(11) 5093-3921 (11) 96445-1045 contato@drpaolorubez.com.br
Fale conosco pelo WhatsApp

Rinoplastia: Quanto custa a cirurgia no nariz?

Revisado por: Dr. Paolo Rubez CRM/SP: 124773 - 12 de setembro de 2019

Rinoplastia: Quanto custa a cirurgia no nariz?

A realização de uma cirurgia plástica no nariz é um momento marcante para quem sonha em fazer o procedimento. Por conta disso, é comum que os pacientes recorram à internet para obter o máximo de informação possível. Dentre elas, está descobrir qual é o preço da rinoplastia.

O preço da rinoplastia é um fator que exerce um papel importante no planejamento do paciente para a cirurgia. No entanto, é importante que os interessados saibam que a divulgação do valor da cirurgia no nariz não é permitida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Segundo a Resolução nº 1.974/2011 o médico não pode divulgar o preço dos procedimentos que realiza nas mídias utilizadas para propaganda de seus serviços — o que inclui o site, as redes sociais do profissional ou de sua clínica, o telefone, entre outros meios de comunicação. O profissional que não cumprir o regulamento estará sujeito às medidas cabíveis do CFM.

Tendo isso em mente, o que pode ajudar o paciente a provisionar um custo para a rinoplastia é entender os fatores que influenciam no valor final estabelecido pelo cirurgião. Saiba mais sobre esses aspectos a seguir.

Rinoplastia preço: quais fatores compõem o valor da cirurgia no nariz?

Um dos principais aspectos que reflete no preço da rinoplastia é a especificidade do procedimento. Isso significa que, quanto mais complexa a rinoplastia for, maior será o custo da cirurgia.

Também vale a pena ressaltar que a rinoplastia secundária interfere no valor da cirurgia plástica no nariz, fazendo com que o procedimento fique moderadamente mais caro. Essa mudança acontece porque a rinoplastia secundária é mais complicada tecnicamente, pois, o nariz já passou por alterações significativas no procedimento prévio.

No mais, é possível elencar 4 fatores principais que impactam no custo da rinoplastia. São eles:

1.      Expertise do profissional

A excelência na formação e atuação de um profissional é indispensável, porém, no caso do cirurgião plástico essa característica é ainda mais fundamental. Isso porque os procedimentos realizados por um cirurgião podem reverberar tanto no aspecto funcional quanto no estético da região operada.

Para realizar uma rinoplastia com excelência, por exemplo, o cirurgião precisa de uma formação de qualidade recorrente para que sua atuação esteja sempre atualizada com as técnicas mais modernas disponíveis no mercado. Outro fator do know-how do cirurgião plástico que faz toda a diferença é o quanto ele é renomado no mercado.

Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), algo que garante a residência médica nessa área, vale a pena verificar se o cirurgião faz parte de entidades internacionais como, por exemplo, da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS na sigla em inglês). Consequentemente, esse investimento em qualificação e reconhecimento no setor impactará no preço da rinoplastia.

2.      Avaliação prévia

A avaliação realizada pelo cirurgião antes do procedimento no nariz é uma etapa essencial para o sucesso da rinoplastia. É nesse momento que o profissional avalia a condição clínica do paciente e fica à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida que o indivíduo tiver.

Na avaliação, o cirurgião plástico também analisa a dimensão das alterações que serão feitas no paciente. Conforme foi dito anteriormente, a extensão e complexidade do procedimento são fatores importantes para a definição de quanto custa uma rinoplastia.

O preço da rinoplastia está ligada, também, ao cirurgião plástico
Imagem Shutterstock

3.      Exames e medicamentos

Para saber o preço da rinoplastia é interessante que o paciente pense além do procedimento. Afinal, para realizar a cirurgia é necessário fazer algumas análises laboratoriais e exames de imagem que contribuem para o sucesso da cirurgia plástica no nariz.

O paciente também deve ficar atento quanto aos gastos no período pós-operatório, sobretudo com os medicamentos. Os remédios são indispensáveis no processo de recuperação da rinoplastia, pois, auxiliam na redução do desconforto após o procedimento.

As informações relacionadas aos medicamentos e exames pré-cirúrgicos podem ser esclarecidas durante a avaliação, sendo que o paciente também pode conversar com o cirurgião sobre a possibilidade de o plano de saúde cobrir os custos com os exames. Assim, é possível reduzir o custo da rinoplastia sem renunciar à segurança e qualidade da cirurgia.

4.      Honorários hospitalares

O preço da rinoplastia também é influenciado pelos honorários da equipe médica que participará do procedimento. Assim como ocorre com o cirurgião plástico, os enfermeiros, anestesista e instrumentista que compõem a equipe médica também se especializaram nas suas funções durante anos para oferecer o atendimento de excelência esperado.

O uso das instalações hospitalares no dia da cirurgia também entra no rol de fatores que impactam no valor da cirurgia plástica no nariz. Além de todo o equipamento cirúrgico, o hospital também deixa um leito à disposição do cirurgião caso ocorra alguma complicação no decorrer da rinoplastia.

Considerando os fatores que influenciam no preço da rinoplastia, é primordial realizar o procedimento com um profissional especializado na área para garantir o melhor resultado possível. Caso queira fazer uma avaliação com o Dr. Paolo Rubez, entre em contato e agende uma consulta.

Fontes:

Conselho Federal de Medicina (CFM);

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS)