Você já nos segue no Instagram?

Fale conosco pelo WhatsApp

Deep Neck Lift

Imagem ilustrativa

Conheça o Deep Neck Lift, procedimento cirúrgico para rejuvenescimento da estética do pescoço que entrega resultados mais naturais e duradouros

O Deep Neck Lift é uma cirurgia plástica voltada ao rejuvenescimento facial, mais especificamente à região do pescoço, para aliviar características incômodas relacionadas ao envelhecimento da face.

Por meio do procedimento é possível remodelar a estética do pescoço, sendo que a técnica também recebe o nome de cervicoplastia ou lifting do pescoço.

Conheça a seguir quais são as indicações, como é realizado e o que diferencia o Deep Neck Lift de uma simples lipoaspiração da papada.

O que é Deep Neck Lift?

O Deep Neck Lift é um procedimento que visa atuar nas estruturas profundas da região do pescoço para aliviar sinais indesejáveis de envelhecimento, como:

  • flacidez;
  • rugas;
  • depósitos de gordura.

Procedimentos mais superficiais são voltados à correção de uma ou outra característica, mas dificilmente conseguem amenizar satisfações distintas dos pacientes.

A lipoaspiração da papada, por exemplo, ameniza depósitos de gordura localizada, entretanto, não é efetiva para redução de rugas e flacidez cutânea.

Já o lifting tradicional, apesar de incluir amenizar a papada e remoção do excesso de pele, atua apenas na camada superficial da derme.

Processos mais intensos de envelhecimento, por outro lado, ocorrem na camada muscular mais profunda que, ao perder tônus, deixa de dar sustentação aos tecidos sobrepostos.

No Deep Neck Lift, além da remoção de depósitos de gordura e excesso de pele, é realizada alterações estéticas nessa camada mais profunda, entregando resultados mais satisfatórios, naturais e duradouros.

Saiba mais sobre esse e demais procedimentos realizados pelo Dr. Palo Rubez entrando em contato

Agende agora mesmo sua consulta!

(11) 97339-7000

Quais as indicações do Deep Neck Lift?

Sabendo o que é o Deep Neck Lift, muitos pacientes têm dúvidas de se essa cirurgia plástica facial é a mais indicada para o caso. O procedimento visa amenizar sinais mais profundos e intensos de envelhecimento localizados na região do pescoço e, dessa forma, é geralmente indicado para depois dos 45 anos.

Pacientes jovens, em geral, mesmo que tenham papada e outras insatisfações na região, costumam ter uma melhor sustentação da camada muscular profunda.

Entretanto, cada caso deve ser avaliado individualmente, pois por fatores genéticos ou mesmo hábitos, os níveis de envelhecimento variam de pessoa para pessoa.

O Deep Neck Lift vai resolver demandas especificamente relacionadas à estética do pescoço, como:

  • flacidez;
  • perda de tônus muscular;
  • depósitos de gordura;
  • excesso de rugas.

Quando associar ao Deep Plane Facelift?

Como a insatisfação com a estética do pescoço está frequentemente associada ao mesmo enfado na face, é comum a associação da cervicoplastia ao Deep Plane Facelift.

Essa cirurgia plástica consiste no rejuvenescimento da face usando a mesma técnica do Deep Neck Lift, na qual o cirurgião plástico faz o afrouxamento dos tecidos mais profundos para que o reposicionamento e correção dos tecidos não resultem em um aspecto repuxado, uma das principais insatisfações com a ritidoplastia tradicional.

Uma vez que engloba o Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial (SMAS), o Deep Plane Facelift alcança a musculatura responsável pela mímica facial que, ao tornar-se flácida, resulta em sinais indesejados, como o bigode nasogeniano mais marcado, a linha do fofão na mandíbula (“bulldog”) e olheiras profundas.

Assim, ao associar o Deep Neck Lift e o Deep Plane Facelift, uma junção plenamente viável no aspecto técnico de duração do procedimento, anestesia usada e recomendações pré e pós-operatórias, o paciente obtém uma estética facial mais rejuvenescida.

Como funciona o Deep Neck Lift?

O Deep Neck Lift deve ser realizado em ambiente hospitalar completo, pois consiste em uma cirurgia plástica invasiva que pode ser feita com anestesia local com sedação ou geral.

Como ocorre no Deep Plane Facelift, o objetivo é atingir o plano profundo da derme, especialmente na camada muscular que, ao tornar-se flácida e com tônus prejudicado, resulta na falta de sustentação das estruturas mais superficiais.

O Deep Neck Lift está entre as técnicas cirúrgicas mais modernas justamente por ser capaz de afrouxar os ligamentos da camada muscular profunda, o que viabiliza a remodelação desta e das demais camadas.

Após essa etapa, as camadas mais superficiais também são tratadas, sendo feita a remoção dos tecidos em excesso, como pele e gordura, e a sutura da musculatura para melhorar a sustentação dos tecidos.

O resultado é que a remoção do excesso de depósitos de gordura, bem como a remoção do excesso de pele, entrega uma estética mais natural e não repuxada, pois toda a estrutura acompanha esse remodelamento.

Entre os principais benefícios do Deep Neck Lift, está a capacidade do procedimento de remodelar de forma natural o maxilar, com amenização dos sinais de envelhecimento, mas sem uma pele repuxada, o que acaba por contribuir também na estética final da cicatriz.

Cuidados antes e depois do Deep Neck Lift?

O Deep Neck Lift é uma cirurgia plástica invasiva e, como tal, demanda um pré-operatório minucioso para que seja mais segura e satisfatória.

A primeira etapa é a consulta com o cirurgião plástico. Ele deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e qualificado para realizar a técnica que é nova no Brasil.

Na consulta é importante informar histórico médico pessoal e familiar e apresentar as motivações para cirurgia plástica, bem como os incômodos existentes.

É por meio dessa avaliação inicial que o cirurgião plástico define se o Deep Neck Lift será realizado isolado ou em conjunto com outra cirurgia, como o Deep Plane Facelift.

Em seguida, o especialista solicita os exames médicos para verificar se o paciente está em bom estado de saúde. O pré-operatório demanda exames de sangue, cardíacos e de imagem.

Caso o paciente esteja saudável, é agendado o procedimento e informadas as orientações pré-cirúrgicas, como jejum, uso de medicamentos e informações da internação hospitalar.

Recuperação do Deep Neck Lift

A recuperação do Deep Neck Lift é tranquila e não costuma ser muito dolorida, sendo prescritos medicamentos pós-operatórios para alívio do desconforto e prevenção de complicações.

O repouso deve ser de 7 a 10 dias e a retirada dos pontos cirúrgicos ocorre, em geral, dentro de 14 dias.

Apesar do paciente não precisar se afastar por um longo período das atividades, práticas extenuantes devem ser evitadas no primeiro mês e os exercícios físicos mais intensos realizados apenas depois de alta médica.

Os resultados do Deep Neck Lift ficam mais aparentes depois do primeiro mês quando o edema e hematomas regridem.

Nessa técnica também se observa uma menor rigidez próxima à incisão, o que resulta em uma cicatriz mais discreta e quase imperceptível.

Saiba mais sobre esse e demais procedimentos realizados pelo Dr. Paolo Rubez agendando uma consulta!

AGENDE SUA
CONSULTA ATRAVÉS
DO NOSSO WHATSAPP

Facilidade na hora de marcar consultas

(11) 97339-7000