(11) 5093-3921 (11) 96445-1045 contato@drpaolorubez.com.br
Fale conosco pelo WhatsApp

Especialista em Rinoplastia

Revisado por: Dr. Paolo Rubez CRM/SP: 124773 - 27 de junho de 2019

Especialista em Rinoplastia

Pretende fazer uma cirurgia plástica no nariz, mas ainda não encontrou um cirurgião de confiança? Saiba que para tal procedimento a procura deve ser por um especialista em rinoplastia.

Entende-se por especialista em rinoplastia profissional formado em medicina, com residência em cirurgia geral e posterior especialização em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e com foco de atuação nesta área.

Nem a SBCP, nem o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) reconhecem um cirurgião plástico como especialista em determinado procedimento e sim um cirurgião gabaritado a realizar diversos protocolos cirúrgicos de cunho estético e reparador.

Desta forma, subentende-se que um cirurgião plástico especialista em rinoplastia é estudioso de técnicas de cirurgia facial, com maior foco e atenção às metodologias de rinoplastia, sendo elas:

  • Rinoplastia aberta;
  • Rinoplastia fechada;
  • Rinoplastia estruturada.

A necessidade de buscar constante de atualização por parte de um cirurgião plástico especialista em cirurgia no nariz deve-se ao fato da complexidade de tal procedimento cirúrgico.

O nariz é o ponto central da face e qualquer assimetria pode acarretar na necessidade de uma rinoplastia secundária, com maior grau de complexidade e maior margem de não ficar como o esperado.

Por isso, quando procurar por um cirurgião plástico para uma cirurgia no nariz, pesquise a formação desse profissional e se ele foca seu trabalho para tornar-se um especialista em rinoplastia.

Como encontrar um especialista em rinoplastia?

Após se formar em medicina pela Escola Paulista de Medicina /UNIFESP e concluir todas as residências e especializações necessárias para tornar-se cirurgião, o Dr Paolo Rubez foi buscar aperfeiçoamento e se tornar especialista em rinoplastia na University Hospitals, em Cleveland – EUA.

No Brasil participou de grupos de estudos em Rinoplastia Estética e Reparadora pelo Hospital São Paulo/ UNIFESP, tendo se tornado especialista em rinoplastia na metodologia aberta e estruturada.

Em 2019, Rubez voltou a Cleveland, na University Hospitals, para aprimorar suas técnicas de rinoplastia e replicá-las em seus pacientes no Brasil. Rubez tem aptidão na realização de rinoplastia aberta e estruturada, que segundo ele, confere um resultado mais satisfatório ao paciente, assim como maior previsibilidade de resultado a longo prazo.

Para encontrar um especialista em rinoplastia, o paciente deve primeiro consultar o número do CRM desse profissional junto ao Conselho Regional de Medicina. Sem esse registro na entidade, o cirurgião plástico não tem autorização legal para exercer a profissão, sendo possível punição a quem infringir essa norma.

A indicação de pacientes que já se submeteram a uma cirurgia plástica no nariz também pode auxiliar nesta pesquisa. Após agendar uma consulta e o paciente sentir-se seguro quanto ao cirurgião, basta certificar-se do registro do mesmo para então tomar a decisão de optar por esse especialista em rinoplastia.

É importante salientar que médicos que informam valores sem consulta prévia, não cumprem com a norma imposta pelo CFM, que proíbe tal ação, sendo necessário que o paciente passe por uma consulta antes de ter acesso ao valor de qualquer procedimento cirúrgico de cunho estético.

Atividades Extracurriculares do cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez

  • Presença nos principais congressos nacionais e internacionais;
  • Apresentação de trabalhos científicos em congressos;
  • Estágios com cirurgiões e serviços especialistas em face e nariz;
  • Seguimento mensal das principais revistas científicas da especialidade.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

Conselho Federal de Medicina;

Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).