Fale conosco pelo WhatsApp

Quanto custa uma harmonização facial?

Mulher segura cartão de crédito
06 jan, 2021

O preço da harmonização facial pode variar imensamente de acordo com os procedimentos mais indicados para o seu caso.

Atualmente, um dos procedimentos estéticos da moda por envolver diferentes técnicas é a harmonização da face. Saber sobre o preço da harmonização facial é uma dúvida comum, mas o valor do tratamento pode variar de acordo com as necessidades individuais do paciente.

Os custos da harmonização facial são influenciados por diferentes fatores que devem ser conhecidos pelos pacientes que têm interesse em realizar a técnica, como quantidade de produto a ser usado, a marca dos produtos usados no tratamento etc.

Veja a seguir todas as informações acerca do preço da harmonização facial!

Avaliação da harmonização facial

O primeiro passo é buscar um cirurgião plástico de confiança para realizar a avaliação da harmonização facial. Esse especialista é o mais preparado para realizar esse tratamento, pois a qualidade dos resultados depende de uma análise inicial detalhada.

O médico responsável vai considerar as insatisfações, desejos e expectativas do paciente com o tratamento, mas também vai ponderar o caso de acordo com sua experiência e conhecimentos sobre a estrutura facial e estética.

Esse conjunto vai auxiliá-lo na definição de quais procedimentos serão realizados, determinando a harmonização facial preço.

Além de verificar quais técnicas são mais apropriadas para eliminar às insatisfações do paciente, o profissional também questionará sobre aspectos de saúde, como a presença de doenças crônicas como diabetes, hipertensão ou doenças autoimunes que podem contraindicar alguma técnica.

Procedimentos da harmonização facial

Por serem minimamente invasivos, todos os procedimentos da harmonização facial podem ser realizados no consultório médico, desde que haja a infraestrutura adequada, como produtos para assepsia, anestesia tópica e outros.

Após a avaliação médica, diferentes técnicas podem ser selecionadas, assim como um conjunto delas de acordo com as necessidades do caso. Entre os procedimentos que fazem parte da harmonização facial destacam-se:

Ácido hialurônico

A aplicação de ácido hialurônico é usada para preenchimento facial, sendo recomendada para:

  • Tratamento e amenização de sulcos faciais, como o sulco nasogeniano, conhecido popularmente como bigode chinês;
  • Melhora do contorno facial, para amenizar assimetrias no mento e para devolver volume às maçãs do rosto.

Toxina botulínica

A toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox®, é uma substância que promove uma paralisia temporária da musculatura na qual é aplicada, sendo usada para amenizar as rugas dinâmicas, que são aquelas relacionadas às linhas de expressão.

Bioestimuladores

São substâncias aplicadas no tecido subcutâneo com o objetivo de estimular a produção de fibras de colágeno e elastina, que são fundamentais para firmeza e elasticidade da pele, reduzindo a flacidez.

Fios de sustentação

Os fios de sustentação promovem um resultado lifting, o que significa que eles são usados para levantamento das estruturas faciais devolvendo o tônus muscular. Além disso, no longo prazo, a substância usada estimula à produção de colágeno.

Preenchimento labial

Uma demanda comum em quem tem interesse pela harmonização facial preço é o preenchimento labial. Essa técnica é indicada para quem tem lábios finos, em desarmonia com as demais estruturas da face.

O tratamento também pode ser realizado por pessoas que perderam volume labial, o que pode ocorrer com o passar da idade. Em geral, utiliza-se o ácido hialurônico no tratamento.

Rinomodelação

A rinomodelação é o tratamento estético do nariz, promovendo pequenas alterações estéticas no tamanho ou formato que garantam maior harmonia em relação à face. Em geral, também se utiliza o ácido hialurônico para realização dessa técnica.

Harmonização facial preço e informações

Portanto, são diversos os procedimentos que podem ser realizados em um tratamento e a associação das técnicas vai influenciar diretamente no preço da harmonização facial.

Por exemplo, um paciente que realizada apenas a aplicação de ácido hialurônico e de toxina botulínica terá um tratamento de harmonização facial mais barato do que outro paciente que realiza esses tratamentos e mais o preenchimento labial e rinomodelação.

Outro aspecto importante é que o Conselho Federal de Medicina (CFM) não autoriza a divulgação de preços de cirurgias plásticas e procedimentos justamente porque não é possível determinar o valor antes de uma avaliação médica detalhada. Dessa forma, desconfie de clínicas que ignoram essa diretriz oficial.

Ainda que o preço da harmonização facial  seja um aspecto importante a ser considerado na escolha, verificar a estrutura da clínica e a qualificação do cirurgião plástico são fundamentais para um procedimento mais seguro e com resultados satisfatórios.

Para conhecer mais sobre a harmonização facial, entre em contato com o Instituto Rubez de Cirurgia Plástica e marque uma consulta!

Fontes:

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD);

Dr. Paolo Rubez.

Sobre o autor
Formado na Escola Paulista de Medicina / Unifesp, é especialista em cirurgia plástica e cirurgia da enxaqueca. Além disso, passou por sete estágios em Cleveland, nos EUA, na University Hospitals, para se aprimorar em Rinoplastia.