A cirurgia que melhora o aspecto da pele da região dos olhos pode ser feita de diferentes maneiras
Deixar a pele do rosto mais jovial costuma ser um dos principais desejos de quem se submete a uma cirurgia plástica. Os diferentes tipos de blefaroplastia combinam técnicas modernas que oferecem um aspecto mais jovem à pele da região dos olhos e podem melhorar a autoestima dos pacientes que não estão satisfeitos com a sua própria imagem.
Essa cirurgia costuma ser simples e uma ótima opção para quem deseja melhorar o aspecto da pele. Continue a leitura para entender mais sobre os tipos de blefaroplastia.
Índice
A cirurgia de blefaroplastia acontece na região das pálpebras. O médico cirurgião remove o excesso de pele das pálpebras inferiores ou superiores, fazendo com que elas fiquem com uma aparência mais jovial e menos envelhecida ou cansada.
Também é possível retirar o excesso de gordura da região, eliminando ainda mais os sinais de envelhecimento.
O intuito principal dos tipos de blefaroplastia é melhorar a pele da pálpebra, retirando o tecido que pode estar sobrando na região. Em alguns casos, idosos costumam buscar pela blefaroplastia para retirar o excesso de pele que foi surgindo com o tempo e que hoje prejudica a visão.
Para ser elegível à cirurgia de blefaroplastia, o paciente deve ser saudável. Em casos de pacientes com doenças crônicas, como a diabetes ou a hipertensão, as enfermidades devem estar sob controle para que a cirurgia possa acontecer em segurança.
Elegíveis aos diferentes tipos de blefaroplastia, todas as pessoas que desejam retirar gordura ou diminuir a flacidez da região das pálpebras podem realizá-la. A cirurgia é capaz de tirar o aspecto envelhecido e cansado da pele e aumentar a autoestima do paciente.
Realizada por um cirurgião, a blefaroplastia tradicional é um procedimento feito com anestesia e incisões nas pálpebras que serão modificadas.
Um bom cirurgião plástico planeja para que as incisões sejam feitas em lugares menos aparentes dos olhos, o que deixa o processo de cicatrização menos evidente e mais natural. O médico realiza as suturas com seda, para o maior conforto do paciente.
Em geral, a incisão da pálpebra superior fica localizada na dobra de abertura dos olhos, enquanto a da pálpebra inferior fica dentro da linha dos cílios ou na mucosa.
Quando falamos de tipos de blefaroplastia, existem algumas possibilidades disponíveis que se encaixam com a necessidade de cada paciente.
Nesse tipo de cirurgia estética, apenas a pálpebra superior do paciente passará pela intervenção. O médico remove o excesso de pele e até mesmo parte do tecido adiposo para dar um aspecto mais jovial ao olho do paciente.
Realizada de maneira muito similar à blefaroplastia superior, essa cirurgia remove apenas a gordura e o excesso de pele das pálpebras inferiores. Também conhecidas como bolsas, essa região costuma evidenciar o envelhecimento da pele.
Essa cirurgia acontece quando a blefaroplastia é feita tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores, é a união dos dois tipos de blefaroplastia.
As principais técnicas que podem ser utilizadas em uma cirurgia de blefaroplastia são:
Falaremos sobre cada uma delas a seguir.
Neste tipo de cirurgia, que é mais convencional, o médico cirurgião utiliza um instrumento cortante, como o bisturi, para realizar o procedimento.
A diferença entre a blefaroplastia a laser e a convencional está na forma como a incisão é feita na pele. Nessa técnica a laser, a incisão é feita por um laser com CO2, que cauteriza a pele enquanto ela é cortada.
A principal vantagem está na cicatrização desse tipo de cirurgia, que é mais discreta e rápida.
Também é possível realizar a blefaroplastia sem nenhuma incisão na pele. Através de um jato de plasma, a pele das pálpebras é tratada para melhorar o seu aspecto.
O tratamento é feito por um plasma de corrente contínua e alta tensão e intensidade, sempre realizado em consultório médico.
Saiba mais sobre os tipos de blefaroplastia, agendando uma consulta!
Fonte:
Lifting facial ou preenchimento? Veja aqui
Veja Saúde, a maior e melhor revista de medicina, nutrição e bem-estar do Brasil, clique…