Uma das dúvidas recorrentes de quem deseja fazer uma cirurgia plástica no queixo é o preço. Para quem está pensando em realizar o procedimento, é importante se planejar para esse momento, que pode ser um divisor de águas em sua vida. No consultório, muito pacientes reclamam do formato de seus queixos, por ser pequeno demais ou muito grande e desejam saber se a cirurgia plástica é uma opção e quanto custa realizá-la.
Nesses casos, a indicação de cirurgia plástica é a mentoplastia e o objetivo deste texto é explicar como ela é feita e quanto custa cirurgia plástica no queixo. Confira!
Índice
O procedimento é indicado para pessoas que buscam mais equilíbrio para o formato do rosto e, em caso de traumas, um melhor funcionamento da mandíbula. A mentoplastia pode ser de aumento ou de diminuição e é o nome dado à cirurgia plástica no mento, ou queixo, que apresenta importância fundamental para a estética do terço inferior da face.
Essa cirurgia é indicada para a correção de deformidades estéticas ou funcionais e a melhor maneira de realizá-la depende do tipo e da extensão da deformidade, que pode ser: proeminente (macrogenia), deficiente (microgenia) ou assimétrico.
Ao decidir fazer e pesquisar preço da mentoplastia, outros fatores além do preço precisam ser levados em consideração. A reputação, experiência e especialização do cirurgião é parte fundamental do sucesso de uma cirurgia plástica.
O know-how do médico escolhido conta muito na hora de determinar o preço de uma cirurgia plástica no queixo, assim como a técnica e os materiais utilizados pelo cirurgião.
Existem diferentes técnicas para realizar a cirurgia plástica de queixo, cada uma envolve custos e valores diferentes. O cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez utiliza a técnica de osteotomia, na qual o queixo é serrado e depois reposicionado com o auxílio de mini placas e parafusos de titânio.
Outros fatores bastante importantes fazem parte do preço da mentoplastia. Além do médico cirurgião plástico, esses são outros fatores que compõem o valor:
Além disso, dependendo da complexidade da cirurgia e do tipo de técnica utilizada, também serão necessários alguns itens que vão ditar o preço da cirurgia plástica no queixo:
Esses são alguns dos custos que envolvem a realização de uma cirurgia no queixo. É importante ressaltar que por determinação do Conselho Federal de Medicina, valores de tratamentos e cirurgias plásticas só podem ser dados em consultório e com base nas informações adquiridas do paciente pelo cirurgião plástico.
A cirurgia plástica de queixo leva em torno de 60 a 90 minutos, dependendo do tipo de deformidade que será reparada. No caso do aumento do queixo, a partir do avanço ósseo, a duração é em torno de 1 hora.
Para realizar o procedimento, o paciente é sedado e a anestesia pode ser local, no caso de colocação de próteses, ou geral, se os ossos do mento forem manipulados.
A incisão é feita na parte interna da boca, na gengiva dos dentes inferiores. Na última etapa da cirurgia plástica de queixo, acomoda-se a pele na nova estrutura. Não é necessário remover os pontos, pois são feitos internamente e absorvidos pelo organismo com o tempo.
Após a cirurgia plástica de queixo, o paciente poderá ter alta no mesmo dia e, ao recebê-la, será orientado quanto ao pós-operatório e terá uma prescrição médica de antibiótico, anti-inflamatório e analgésico. O uso de antibiótico é importante para diminuir os riscos de infecção.
Quem se submete a uma cirurgia plástica de queixo precisa respeitar as necessidades do corpo após a cirurgia. O pós-operatório é uma etapa fundamental para garantir o sucesso do resultado.
Manter uma rotina de cuidados logo após a cirurgia não significa que esse será um momento dolorido ou de sofrimento, como muitos imaginam. Logo após a operação, a maioria dos pacientes relata apenas inchaço, roxidão e diminuição da sensibilidade, que pode durar alguns meses.
O prazo para voltar à rotina normal é de 10 dias a 14 dias. Durante esse período, os pacientes devem evitar:
Nos primeiros dias de pós-operatório da cirurgia plástica de queixo deve-se evitar alimentos que exigem muita força para mastigar. Ao final de uma semana, a alimentação já poderá voltar ao normal. Outro cuidado importante é com a saúde bucal, principalmente quando o procedimento é feito pela parte de dentro da boca. Nesses casos, é preciso reforçar a higiene bucal com soluções antissépticas, de acordo com a orientação do cirurgião.
Com base em todas as informações tratadas, é importante salientar que o preço da mentoplastia depende de diversos fatores. Por isso é importante procurar por um cirurgião plástico devidamente registrado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Caso ainda tenha dúvidas sobre o procedimento, agende sua consulta!
Lifting facial ou preenchimento? Veja aqui
Veja Saúde, a maior e melhor revista de medicina, nutrição e bem-estar do Brasil, clique…