Fale conosco pelo WhatsApp

Especialista em mentoplastia em São Paulo

Especialista em mentoplastia fazendo avaliação em uma mulher
31 ago, 2021

Se você tem interesse em realizar esse procedimento, é preciso escolher um profissional capacitado e experiente. Saiba o que avaliar

 

A mentoplastia, também conhecida como cirurgia plástica de queixo, é indicada para corrigir deformidades funcionais e estéticas do queixo, que pode ser tanto uma falta de proporção entre o queixo e o restante da face ou até mesmo algum tipo de alteração que afeta a qualidade de vida do paciente.

A cirurgia confere maior equilíbrio entre as estruturas faciais por meio da correção do queixo e de sua harmonia em relação ao nariz e à testa. Para isso, o especialista em mentoplastia analisa as características da mandíbula e identifica o perfil facial do paciente, indicando assim o melhor formato para o seu rosto.

Dependendo do caso, o procedimento pode ser associado a outras intervenções para atingir um resultado ainda mais satisfatório, como, por exemplo, uma intervenção para correção das estruturas que cercam o queixo, como retirada da flacidez e/ou adiposidade acumulada no pescoço.

Como escolher um especialista em mentoplastia?

O primeiro passo para quem tem em mente realizar o procedimento é escolher um especialista em mentoplastia. Saber qual a capacitação e experiência desse profissional é importante para que a cirurgia seja realizada com segurança e os resultados desejados sejam alcançados. Como o paciente pode fazer isso?

Uma das etapas fundamentais para escolher um especialista em mentoplastia consiste em realizar uma pesquisa acerca da capacitação do profissional. Para isso, verifique se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), órgão oficial da Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina.

A escolha por um especialista em mentoplastia associado à SBCP garante que esse cirurgião:

  • Possua treinamento necessário para realizar este tipo de cirurgia;
  • Respeite um código de ética bem definido;
  • Tenha completado um treinamento de especialização em cirurgia geral de, no mínimo, cinco anos, sendo três deles em cirurgia plástica;
  • Opere apenas em instalações médicas credenciadas.

Outro aspecto fundamental e que vale a pena se atentar para escolher um especialista em mentoplastia diz respeito à ética e profissionalismo do médico. O cirurgião deve compreender os desejos de seu paciente, mas também ser capaz de alinhar suas expectativas com o que de fato pode ser alcançado a partir da intervenção.

É sempre importante desconfiar de cirurgiões que garantem um resultado ou que prometam replicar um procedimento realizado em uma celebridade. Um bom especialista em mentoplastia respeita a individualidade do paciente, deixando claro os resultados que podem ser alcançados.

Além disso, deve-se evitar escolher o especialista em mentoplastia considerando-se apenas o preço do procedimento. A cirurgia em si envolve não apenas o cirurgião, mas toda uma equipe médica, produtos de qualidade e o custo do local em que o procedimento será realizado. Um procedimento mais barato pode, em alguns casos, significar menos segurança ao paciente.

Saiba mais sobre o Dr. Rubez

A escolha por um especialista em mentoplastia envolve passos importantes para que riscos sejam evitados. O cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez possui larga experiência em cirurgias de mentoplastia em São Paulo.

Formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Dr. Rubez escolheu a cirurgia plástica como especialidade quando ainda estava cursando a faculdade. Seu interesse pela área foi despertado principalmente por conta da atenção aos detalhes, além da harmonia e do perfeccionismo exigidos por este tipo de procedimento.

Durante sua residência em Cirurgia Geral, também realizada na Escola Paulista de Medicina, recebeu o diploma de Mérito por sua frequência nas atividades. Iniciou o mestrado ainda no segundo ano da especialização e, sob a orientação da Professora Dra. Lydia Masaki Ferreira, conseguiu associar ambas as atividades e conquistou o título de Mestrado como cirurgião plástico no ano de 2013.

Para saber mais sobre a mentoplastia, tirar dúvidas a respeito do procedimento e descobrir se a cirurgia é indicada para o seu caso, entre em contato e agende uma consulta com o especialista em mentoplastia, Dr. Paolo Rubez.

Fonte:

Instituto Rubez Cirurgia Plástica

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

 

Sobre o autor
Formado na Escola Paulista de Medicina / Unifesp, é especialista em cirurgia plástica e cirurgia da enxaqueca. Além disso, passou por sete estágios em Cleveland, nos EUA, na University Hospitals, para se aprimorar em Rinoplastia.