Produzido pelo nosso organismo, o ácido hialurônico é fundamental para manter a pele rejuvenescida e hidratada.
Cada vez mais, as pessoas estão em busca de tratamentos estéticos, principalmente na região da face, com o objetivo de amenizar as marcas de expressão e a flacidez, sinais de envelhecimento que, com o tempo, vão se tornando mais presentes e aparentes.
Um dos procedimentos que ajudam a amenizar esses sinais e vem ganhando força no mercado da beleza, mas ainda é pouco conhecido pelos pacientes, é o preenchimento da região zigomática com ácido hialurônico (como é conhecido tecnicamente pelos especialistas), ou preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico (nome mais popular).
A flacidez e a queda das maçãs do rosto podem ocorrer devido à redução da produção natural de colágeno e ácido hialurônico pelo organismo, além da mudança no formato do crânio e na quantidade de gordura da face.
Outras questões podem fazer com que essa flacidez se agrave, como a exposição ao sol e manter hábitos prejudiciais ao organismo, como o uso de tabaco, drogas e a ingestão de bebidas alcoólicas.
Desta forma, a busca pelo preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico está se tornando uma ótima opção para homens e mulheres de diferentes idades.
Índice
O ácido hialurônico nada mais é do que uma substância produzida naturalmente pelo corpo e que possui, em sua composição, propriedades hidratantes e que servem como estimulantes para o colágeno. Esse ativo é encontrado em nosso organismo, mas, com o passar dos anos, a sua produção tende a diminuir, precisando ser reposto por meio de tratamentos estéticos tópicos ou injetáveis.
Responsável por preencher os espaços entre as células, o ácido hialurônico é muito utilizado para reduzir as rugas e as marcas de expressão, ajudando a manter a sustentação e a hidratação da pele.
Como já citado, o ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo, e a diminuição da sua produção ocorre a partir dos 25 anos de idade, afetando a pele e, por sua vez, ocasionando o aparecimento dos sinais tão indesejados por homens e mulheres. Ele é extremamente necessário para manter o preenchimento e a hidratação da pele, além de atrair água para a região, melhorando a sua aparência.
Já o ácido hialurônico produzido de forma sintética é aplicado em pontos específicos pelo cirurgião plástico ou dermatologista, permitindo, assim, que a região da face fique mais estruturada. A ação da substância também faz com que o local tratado comece a atrair água, o que preenche os espaços vazios entre as células e traz uma aparência mais volumosa e hidratada à pele.
Portanto, quando o tratamento das maçãs do rosto com ácido hialurônico é realizado, ele permite que a face volte a ter um aspecto mais harmonioso e jovial.
O ácido hialurônico traz diversos benefícios à pele. Dentre eles, podemos destacar:
Para que o resultado do preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico seja realmente satisfatório, é muito importante que a aplicação seja feita por um profissional qualificado, capacitado e que conheça os pontos exatos nos quais a substância precisa ser aplicada.
Um preenchimento da região zigomática com ácido hialurônico mal aplicado pode deixar a aparência do rosto desproporcional e assimétrica com relação aos lados, além de fazer com que as maçãs do rosto fiquem de tamanhos que não combinam com os aspectos naturais do paciente.
Para garantir total assertividade e um bom resultado, é necessário sempre ficar atento à especialização do profissional que fará o preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico, além da qualidade do produto que será aplicado.
O procedimento normalmente é realizado em 30 minutos pelo médico, que previamente realizará um estudo da anatomia facial do paciente para que o preenchimento da região zigomática com ácido hialurônico seja feito nos pontos mais adequados.
O preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico é pouco invasivo e deve ser feito em um consultório dermatológico ou estético, com o uso de anestesia local.
A aplicação da substância somente pode ser realizada por um cirurgião ou por um dermatologista, uma vez que a face é uma região extremamente vascularizada, fazendo com que o risco de acertar uma artéria seja grande.
Por isso, é imprescindível que o paciente realize o preenchimento da região zigomática com ácido hialurônico com um profissional qualificado e que entenda desse tipo de procedimento estético. Isso porque, mesmo que o risco de rejeição do organismo seja nulo, é válido que esse médico saiba agir com rapidez e eficácia em casos de complicações.
Antes de realizar o procedimento de preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico, a pele é higienizada, para que o cirurgião possa realizar as marcações dos locais onde serão feitas as aplicações.
O preenchimento é feito com agulhas finais ou cânulas, sendo que a injeção pode ser feita de forma superficial ou mais profunda, dependendo da necessidade do paciente. Logo após o término do preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico, o paciente já é liberado para retomar as suas atividades cotidianas, evitando, porém, realizar atividades físicas nas primeiras 24 horas após o procedimento.
Saiba mais sobre o tratamento com ácido hialurônico, agendando uma consulta!
Fontes:
Lifting facial ou preenchimento? Veja aqui
Veja Saúde, a maior e melhor revista de medicina, nutrição e bem-estar do Brasil, clique…