(11) 5093-3921 (11) 96445-1045 Contato@drpaolorubez.com.br
Fale conosco pelo WhatsApp

Cirurgia de pálpebras: preço

Revisado por: Dr. Paolo Rubez CRM/SP: 124773 - 8 de abril de 2019

Cirurgia de pálpebras: preço

Cirurgia de pálpebras preço? Essa é uma das perguntas que mais geram dúvidas entre pacientes que desejam fazer uma cirurgia de blefaroplastia. Tão importante quanto entender todas as etapas que envolvem esse procedimento, é compreender todos os custos desse processo.

É fundamental estar a par de todos os fatores que influenciam na realização da cirurgia para levantar pálpebra para que seja possível fazer um planejamento financeiro. Para os pacientes que estão em busca da resposta ao questionamento – cirurgia de pálpebras preço -, o intuito principal deste texto é responder todas as dúvidas que surgem dentro dos consultórios médicos e auxiliar os pacientes nessa tomada de decisão. Confira!

Cirurgia de pálpebras

O olhar é uma das formas mais importantes de expressão. Por esse motivo, muitas pessoas buscam soluções para corrigir questões estéticas que envolvem a flacidez e a queda das pálpebras com o intuito de devolver a elasticidade e manter o olhar com um aspecto jovial e descansado.

Popularmente conhecida como cirurgia para levantar pálpebra, a blefaroplastia é um procedimento simples e rápido, tendo uma duração média de 1 a 2 horas. Por atingir as expectativas do paciente e por apresentar resultados que podem ser percebidos nos primeiros 15 dias, a cirurgia nas pálpebras é muito procurada por pessoas que pretendem fazer:

  • A melhora da flacidez das pálpebras;
  • A retirada do excesso de pele;
  • A remoção das bolsas de gordura das pálpebras superiores ou inferiores;
  • A melhora das rugas presentes na região dos olhos.

A cirurgia de blefaroplastia pode ser dividida em dois tipos, que variam de acordo com as necessidades do paciente e das recomendações do cirurgião:

  • Blefaroplastia superior: Indicada para pessoas que irão retirar o excesso de pele e de gordura da região superior das pálpebras.
  • Blefaroplastia inferior: É recomendada para pacientes que possuem excesso de gordura ou de pele na parte abaixo dos olhos.

É importante ressaltar que a avaliação médica é fundamental para quem procurar esse procedimento. O diagnóstico médico irá identificar qual é o tratamento mais indicado para cada caso e o preço da cirurgia das pálpebras.

A cirurgia para levantar pálpebra geralmente é indicada para pessoas que estão na faixa etária a partir dos 40 anos. Porém, alguns fatores genéticos podem fazer com que pessoas mais jovens tenham indicação para a cirurgia. Portanto, é muito comum que cheguem nos consultórios pacientes jovens em busca de soluções e tratamentos.

Como é feita a cirurgia de blefaroplastia?

A cirurgia para levantar pálpebra é realizada por meio da administração de uma anestesia local ou geral, dependendo da complexidade do caso. Por meio de uma incisão com bisturi na área superior ou inferior dos olhos, o cirurgião plástico terá acesso à camada que será trabalhada.

Assim, conseguirá realizar a remoção de peles e gordura em excesso ou outras correções. O grande objetivo da cirurgia de blefaroplastia é criar um aspecto natural e harmônico da região dos olhos com os outros elementos do rosto.

Além disso, outro fator importante é retomar o aspecto jovial dos olhos e, assim, devolver as expressões e a vitalidade do olhar do paciente, sem o aspecto de cansaço.

Cirurgia de pálpebras: quanto custa?

Depois de pesquisar, encontrar um médico de confiança e tomar a decisão de se submeter à cirurgia para levantar pálpebra, o paciente se pergunta sobre os valores que deverá investir com a realização do procedimento.

São diversos os fatores que precisam ser levados em consideração para entender os custos que envolvem a cirurgia de blefaroplastia:

Know-how do médico escolhido: Quanto mais especializado o médico for, mais qualificado ele será para realizar o procedimento e consequentemente maiores serão os custos de seus honorários.

Técnica utilizada e complexidade do caso: A técnica utilizada pelo cirurgião para criar resultados mais satisfatórios para o paciente, influenciam diretamente no preço da blefaroplastia.

Cirurgia de pálpebras preço: As consultas médicas e os exames laboratoriais são etapas fundamentais para a realização da cirurgia. Portanto, é importante que sejam escolhidos locais de qualidade a fim de dar segurança para o investimento.
Custos da equipe médica: Como em toda cirurgia, a necessidade de formar uma equipe médica para executar as suas funções e oferecer um resultado satisfatório é essencial. Com isso, são feitos investimentos para arcar com as despesas de anestesias, dos médicos auxiliares e dos instrumentadores.

Valor da anestesia: A cirurgia de blefaroplastia é feita sob os efeitos de uma anestesia geral que possui custos para a sua aplicação.
Hospital escolhido: A escolha do hospital para a realização do procedimento interfere no custo de uma cirurgia de pálpebras.
Diária de internação: As taxas de internação variam de acordo com os serviços de hotelaria prestados pelo hospital.
Medicamentos: Após a cirurgia para levantar a pálpebra são prescritos medicamentos com o intuito de auxiliarem no processo de recuperação do paciente e garantir os resultados esperados.

Mas, afinal, quanto custa a cirurgia de pálpebras? Segundo o Conselho Federal de Medicina não é possível estipular um preço fixo para a realização da cirurgia de blefaroplastia, afinal, existem diversos fatores e condições que influenciam esse processo. E o Conselho também proíbe a divulgação de valores em sites ou mídias sociais.