Fale conosco pelo WhatsApp

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia plástica que visa corrigir as imperfeições da região das pálpebras dos pacientes. É um procedimento estético que tem como intuito promover o rejuvenescimento dos olhos. Devido a isso, é uma técnica muito procurada, atualmente, tanto por homens quanto por mulheres.

A cirurgia plástica das pálpebras tem por objetivo retirar todo o excesso de pele e bolsas de gordura da região superior e inferior dos olhos, promovendo rejuvenescimento da área peri-orbital.

É, aparentemente, considerada uma cirurgia simples, mas que envolve uma anatomia bastante delicada e particular que, se não levada em conta, compromete o resultado final. Portanto, é necessário um estudo meticuloso da região, em todos os seus detalhes, para que se trate de maneira pontual cada alteração do paciente em questão.

Para que o resultado atenda às expectativas do paciente, bem como para auxiliar o especialista, é importante uma comparação do paciente com uma foto antiga, jovem. Esse recurso pode revelar as reais alterações causadas pelo passar do tempo, além de ajudar na definição do aspecto final almejado.

Durante os primeiros dias de pós-operatório, o paciente irá apresentar edema (inchaço) e equimose (roxidão) no local e, até mesmo, certa dificuldade para abertura e fechamento das pálpebras. No entanto, essa situação se resolve em alguns dias, com ajuda de repouso e compressas frias.

Caso o paciente note qualquer alteração anormal, é fundamental buscar a orientação do especialista que realizou a cirurgia plástica das pálpebras. Por isso, é fundamental buscar um profissional de credibilidade.