Conheça os principais tipos de plástica procurados nos consultórios
Existem hoje várias técnicas que quando realizadas por profissionais capacitados podem melhorar a qualidade de vida e autoestima dos pacientes que querem realizar uma plástica de rosto e pescoço. Acompanhe na leitura alguns detalhes sobre as possibilidades.
Índice
O que é?
Linhas de expressão, problemas congênitos ou até mesmo a vontade de mudar a harmonia da face podem fazer com que um paciente busque pela plástica de rosto e pescoço.
Quais os tipos existentes de plástica de rosto e pescoço?
Rinoplastia
Entre a principal plástica de rosto e pescoço buscada por brasileiros está a rinoplastia. Essa cirurgia visa melhorar a harmonia e simetria do nariz em relação ao resto do rosto, mas também pode ser necessária em casos de acidentes ou anomalias genéticas.
Bichectomia
O principal objetivo desta cirurgia é reduzir a quantidade de gordura da região das bochechas e, consequentemente, diminuir o tamanho do rosto. Nessa cirurgia plástica de rosto e pescoço, o médico remove o excesso de gordura das têmporas até a mandíbula, promovendo um melhor contorno facial.
Otoplastia
A plástica de rosto e pescoço também envolve a região auricular do corpo. Na cirurgia de orelha, o médico melhora a proporção entre a angulação das orelhas e do rosto. Ela pode acontecer ainda na infância ou já na fase adulta, principalmente quando houveram traumas.
Blefaroplastia
Para o rejuvenescimento das pálpebras, a blefaroplastia costuma ser indicada principalmente em idades mais avançadas. Ela deixa a região dos olhos mais descansada e jovial, costumando ser muito buscada em instituto de cirurgia plástica.
Mentoplastia
Queixos que não estão tão harmônicos com o resto do rosto também podem ser corrigidos com a cirurgia de mentoplastia. Ela envolve a remodelagem da região com enxertos ou implantes, equilibrando o rosto todo, a depender do plano traçado pelo cirurgião.
Lifting
Ideal para minimizar sinais de envelhecimento, como rugas e flacidez, o lifting é recomendado para melhorar a autoestima. É possível realizar diferentes tipos de lifting, mas os mais buscados entre plástica de rosto e pescoço atualmente são:
- Lifting de sobrancelhas;
- Lifting de testa;
- Lifting facial.
Como escolher a técnica ideal?
Na hora de se submeter a uma cirurgia plástica de rosto e pescoço é preciso contar com um bom cirurgião. Ele deverá orientar o paciente quanto à melhor técnica de intervenção facial.
Durante a avaliação em consultório médico, é possível entender melhor as necessidades e expectativas do paciente e chegar a um diagnóstico para um resultado mais eficaz.
Quais os benefícios da plástica de rosto e pescoço?
O principal benefício da plástica de rosto e pescoço é a melhora da autoestima e satisfação pessoal do paciente. Com técnicas que podem remodelar, rejuvenescer e até mesmo transformar para melhor a vida do paciente, a cirurgia plástica é uma ferramenta de qualidade de vida.
Quais as complicações de uma cirurgia plástica de face e pescoço?
É possível que a cirurgia plástica de rosto e pescoço ofereça algumas complicações ao paciente, assim como qualquer intervenção cirúrgica. Entre os principais riscos podemos citar:
- Acúmulo de líquidos;
- Acúmulo de sangue em hematomas;
- Abertura dos pontos;
- Necrose;
- Infecções;
- Alterações de sensibilidade.
No entanto, com a ajuda e apoio de um bom profissional, esses riscos sempre serão minimizados.
Quais os cuidados antes e depois da plástica de rosto e pescoço?
Os cuidados antes e depois da cirurgia plástica de rosto e pescoço devem ser sempre alinhados com o médico cirurgião e seguidos à risca. Ele é individualizado de acordo com cada tipo de intervenção, mas precisam ser sempre respeitados para um bom resultado final.
Como é a cicatriz?
Cada procedimento oferece um tipo de cicatrização diferente. Em geral, as cicatrizes da plástica de rosto e pescoço são discretas e praticamente imperceptíveis, podendo ser localizadas na parte interna das narinas, no couro cabeludo ou atrás das orelhas.
Saiba mais sobre esse e demais procedimentos realizados pelo Dr. Paolo Rubez agendando uma consulta!
Fonte: