Você já nos segue no Instagram?

Fale conosco pelo WhatsApp

Harmonização facial em homens: entenda como é feita

Rosto de um homem harmonizado.

26 setembro, 2022 Por:

Procedimento estético vem se tornando sucesso também entre pacientes do sexo masculino.

Os procedimentos estéticos vêm ganhando, a cada dia que passa, a preferência também do público masculino. Em razão disso, é comum que surjam dúvidas a respeito de tratamentos como a harmonização facial em homens. Estamos falando, aqui, de um conjunto de técnicas que visam aperfeiçoar traços do rosto e corrigir imperfeições.

Seja para corrigir o aspecto de bochechas, das orelhas ou do queixo, bem como para combater o envelhecimento da pele, os procedimentos têm sido cada vez mais bem-sucedidos. E para entender mais sobre como funciona a harmonização facial masculina e quais são as principais metodologias utilizadas por especialistas de medicina estética, elaboramos este conteúdo com todos os detalhes. Confira!

O que é a harmonização facial masculina?

A harmonização facial masculina pode ser resumida como um conjunto de tratamentos estéticos desdobrados em técnicas avançadas que combinam preenchimentos faciais com aumento da harmonia nos traços do rosto.

As técnicas visam destacar as características desta região, tornando-as mais ressaltantes de acordo com o restante da face. Outro ponto positivo da harmonização facial masculina é que ela costuma abranger técnicas minimamente invasivas.

Pacientes mais velhos costumam recorrer a este procedimento para rejuvenescer a aparência do rosto e combater os sinais físicos de envelhecimento cutâneo. Já os mais jovens tendem a procurar pela técnica para garantir características de maior contorno e harmonia ao rosto, deixando maxilares mais retos e fortes e as maçãs do rosto mais altas e anguladas.

Entre os principais aspectos do rosto que podem ser melhorados através da harmonização facial masculina, podemos destacar:

  • Lábios: aqui, o especialista decide se existe necessidade para projetar ou redefinir o contorno dos lábios;
  • Queixo: podem ser analisados o comprimento, a projeção e o alinhamento entre lábios, queixo e nariz;
  • Contorno: é feita uma avaliação da perda do contorno inferior do rosto, que gera o apagamento da definição entre pescoço e face;
  • Nariz: desníveis, giba nasal e falta de simetria podem ser corrigidos;
  • Mandíbula: a projeção mandibular é uma característica marcante em homens e que pode acabar se perdendo com o decorrer dos anos;
  • Linhas de expressão: sinais do envelhecimento cutâneo também podem ser atenuados.

Existem diferenças entre harmonização facial masculina e feminina?

Sim. Embora as técnicas utilizadas não sejam diferentes, as características mapeadas no rosto, bem como os conceitos de visagismo, podem indicar formatos e necessidades mais adequadas para cada paciente durante o processo de harmonização.

Evidentemente, as características do formato facial masculino são diferentes daquelas apresentadas por um rosto feminino. Os rostos de homens — bem como os ossos, os contornos e as linhas — são, por natureza, mais evidentes e menos delicados quando comparados aos das mulheres.

Que cuidados devem ser adotados depois da harmonização?

Uma vez realizada a harmonização facial masculina, existem alguns cuidados básicos que precisam ser tomados para que o paciente tenha uma plena recuperação. Evitar a exposição ao sol e reforçar os cuidados com a higienização do rosto são alguns dos fatores indispensáveis, principalmente quando a técnica utilizada foi à base de ácido hialurônico.

Os exercícios físicos também devem ser evitados no dia seguinte à harmonização. A hidratação, durante todo o processo de recuperação, é fundamental. Ao sinal de qualquer sintoma anormal durante a fase recuperatória, é necessário comunicar imediatamente o médico.

Para entender mais sobre harmonização facial masculina, entre em contato com o Dr. Paolo Rubez e agende agora mesmo a sua consulta – https://drpaolorubez.com.br/contato/

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica