(11) 5093-3921 (11) 96445-1045 contato@drpaolorubez.com.br
Fale conosco pelo WhatsApp

Entenda mais sobre a suspensão de supercílios

Revisado por: Dr. Paolo Rubez CRM/SP: 124773 - 22 de março de 2019

Entenda mais sobre a suspensão de supercílios

Se a sua dúvida é sobre suspensão de supercílios, saiba que a queda (ptose) dos supercílios é um sinal comum do envelhecimento da face e incomoda por tornar o olhar mais triste ou cansado. Nesses casos, o procedimento de suspensão de supercílios pode rejuvenescer o olhar, deixando a aparência de cansaço no passado.

A suspensão de supercílios pode ser feita por diferentes técnicas. É possível realizá-la como um procedimento isolado ou também durante a cirurgia plástica da face ou de pálpebras superiores e inferiores.

A partir de que idade pode ser feita a suspensão de supercílios?

A suspensão de supercílios é indicada para homens e mulheres em geral a partir dos 30 anos, que é quando a musculatura do rosto começa a enfraquecer. Na faixa etária dos 30, é possível optar por técnicas de suspensão de supercílios menos invasivas.

Quais as técnicas disponíveis para o procedimento de suspensão de supercílios?

Agora, vamos conhecer as técnicas disponíveis para quem deseja ter uma aparência mais jovem por meio da suspensão de supercílios:

Toxina Botulínica

A aplicação de Botox® é indicada para ptoses leves da cauda de supercílios. É a maneira mais simples de tratar a queda dos supercílios, proporcionando elevação das sobrancelhas baixas, ou até uma alternativa para quem deseja baixar as sobrancelhas. Indicado para pessoas que já apresentam os primeiros sinais de envelhecimento e que querem realizar um procedimento de suspensão de supercílios, mas não por meio cirúrgico.

Uma das vantagens é a facilidade de aplicação: demora em torno de vinte minutos e é realizada no consultório. Além de não deixar cicatrizes ou sinais, também ajuda a tratar rugas na região da testa. O resultado para esse tipo de suspensão de supercílios demora de 3 a 4 dias para aparecer e pode durar de quatro meses a seis meses, sendo necessário reaplicar após esse período. Não é indicada para gestantes e nem todas as pessoas conseguem bons resultados para suspensão de supercílios por Botox®, como aquelas com queda acentuada das sobrancelhas, por exemplo.

Preenchimentos

Esse tipo de suspensão de supercílios é feito com a injeção de ácido hialurônico na região dos arcos das sobrancelhas. O ácido hialurônico é encontrado em diversas regiões do nosso organismo, como nas articulações, olhos e em bastante abundância em nossa pele, sendo responsável pela rigidez do tecido. É por isso que, com o avanço da idade e diminuição de ácido hialurônico na pele, o tecido tende a ter mais flacidez e a pele acaba caindo. Daí a indicação de aplicação da substância para suspensão de supercílios, devolvendo volume e firmeza para a região e tornando o rosto mais jovem.

O procedimento pode ser feito no consultório e demora, em média, uma hora. É aplicado um anestésico na região para diminuir o desconforto e, com a pele adormecida, o cirurgião plástico injeta a substância com uma agulha fina ou cânula. A recuperação é simples e após uma semana a região não estará mais inchada, vermelha ou dolorida. Após 18 meses, é necessário refazer o procedimento.

Minilifting Temporal

Essa técnica de suspensão de supercílios é feita por meio da tração e elevação dos tecidos na parte lateral dos supercílios. É uma técnica cirúrgica, que envolve pequenas incisões e retirada da pele na lateral do rosto, na parte de dentro dos cabelos.

O minilifting temporal garante um resultado natural, uma vez que os cortes ficam dentro do couro cabeludo.

A anestesia é local com sedação do paciente , ou geral, em ambiente hospitalar. O pós-operatório é simples, indolor e, caso haja algum desconforto, analgésicos e compressas frias ajudam a reduzir as dores e inchaços. O resultado é visível logo após a melhora do inchaço local.

Lifting Frontal

Esse tipo de suspensão de supercílios é realizado sob anestesia geral, através de uma incisão extensa no couro cabeludo, ou através de incisões menores e com auxílio de material de videoendoscopia. Com estas técnicas é possível tratar toda a região dos supercílios, além da musculatura que movimenta as sobrancelhas e provocam rugas.

Os pontos são retirados após 7 a 14 dias e durante os primeiros dias de pós-operatório é natural que existam edemas na testa e nas pálpebras. Também não é esperado que haja dores no pós-operatório. Essas são as técnicas utilizadas para suspensão de supercílios. Agenda uma consulta e veja qual trará o melhor resultado ao seu caso.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular