Fale conosco pelo WhatsApp

Entenda mais sobre a suspensão de supercílios

Entenda mais sobre a suspensão de supercílios
22 mar, 2019

Se a sua dúvida é sobre suspensão de supercílios, saiba que a queda (ptose) dos supercílios é um sinal comum do envelhecimento da face e incomoda por tornar o olhar mais triste ou cansado. Nesses casos, o procedimento de suspensão de supercílios pode rejuvenescer o olhar, deixando a aparência de cansaço no passado.

A suspensão de supercílios pode ser feita por diferentes técnicas. É possível realizá-la como um procedimento isolado ou também durante a cirurgia plástica da face ou de pálpebras superiores e inferiores.

A partir de que idade pode ser feita a suspensão de supercílios?

A suspensão de supercílios é indicada para homens e mulheres em geral a partir dos 30 anos, que é quando a musculatura do rosto começa a enfraquecer. Na faixa etária dos 30, é possível optar por técnicas de suspensão de supercílios menos invasivas.

Quais as técnicas disponíveis para o procedimento de suspensão de supercílios?

Agora, vamos conhecer as técnicas disponíveis para quem deseja ter uma aparência mais jovem por meio da suspensão de supercílios:

Toxina Botulínica

A da toxina botulínica é indicada para ptoses leves da cauda de supercílios. É a maneira mais simples de tratar a queda dos supercílios, proporcionando elevação das sobrancelhas baixas, ou até uma alternativa para quem deseja baixar as sobrancelhas. Indicado para pessoas que já apresentam os primeiros sinais de envelhecimento e que querem realizar um procedimento de suspensão de supercílios, mas não por meio cirúrgico.

Uma das vantagens é a facilidade de aplicação: demora em torno de vinte minutos e é realizada no consultório. Além de não deixar cicatrizes ou sinais, também ajuda a tratar rugas na região da testa. O resultado para esse tipo de suspensão de supercílios demora de 3 a 4 dias para aparecer e pode durar de quatro meses a seis meses, sendo necessário reaplicar após esse período. Não é indicada para gestantes e nem todas as pessoas conseguem bons resultados para suspensão de supercílios por aplicação da toxina botulínica, como aquelas com queda acentuada das sobrancelhas, por exemplo.

Preenchimentos

Esse tipo de suspensão de supercílios é feito com a injeção de ácido hialurônico na região dos arcos das sobrancelhas. O ácido hialurônico é encontrado em diversas regiões do nosso organismo, como nas articulações, olhos e em bastante abundância em nossa pele, sendo responsável pela rigidez do tecido. É por isso que, com o avanço da idade e diminuição de ácido hialurônico na pele, o tecido tende a ter mais flacidez e a pele acaba caindo. Daí a indicação de aplicação da substância para suspensão de supercílios, devolvendo volume e firmeza para a região e tornando o rosto mais jovem.

O procedimento pode ser feito no consultório e demora, em média, uma hora. É aplicado um anestésico na região para diminuir o desconforto e, com a pele adormecida, o cirurgião plástico injeta a substância com uma agulha fina ou cânula. A recuperação é simples e após uma semana a região não estará mais inchada, vermelha ou dolorida. Após 18 meses, é necessário refazer o procedimento.

Minilifting Temporal

Essa técnica de suspensão de supercílios é feita por meio da tração e elevação dos tecidos na parte lateral dos supercílios. É uma técnica cirúrgica, que envolve pequenas incisões e retirada da pele na lateral do rosto, na parte de dentro dos cabelos.

O minilifting temporal garante um resultado natural, uma vez que os cortes ficam dentro do couro cabeludo.

A anestesia é local com sedação do paciente , ou geral, em ambiente hospitalar. O pós-operatório é simples, indolor e, caso haja algum desconforto, analgésicos e compressas frias ajudam a reduzir as dores e inchaços. O resultado é visível logo após a melhora do inchaço local.

Lifting Frontal

Esse tipo de suspensão de supercílios é realizado sob anestesia geral, através de uma incisão extensa no couro cabeludo, ou através de incisões menores e com auxílio de material de videoendoscopia. Com estas técnicas é possível tratar toda a região dos supercílios, além da musculatura que movimenta as sobrancelhas e provocam rugas.

Os pontos são retirados após 7 a 14 dias e durante os primeiros dias de pós-operatório é natural que existam edemas na testa e nas pálpebras. Também não é esperado que haja dores no pós-operatório. Essas são as técnicas utilizadas para suspensão de supercílios. Agenda uma consulta e veja qual trará o melhor resultado ao seu caso.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular

Sobre o autor
Formado na Escola Paulista de Medicina / Unifesp, é especialista em cirurgia plástica e cirurgia da enxaqueca. Além disso, passou por sete estágios em Cleveland, nos EUA, na University Hospitals, para se aprimorar em Rinoplastia.