Fale conosco pelo WhatsApp

Rinoplastia: Preço 2020

Paciente é examinada antes da realização da rinoplastia
16 jul, 2020

Tratamentos estéticos estão em constante evolução. Todo ano são introduzidos novos conceitos e abordagens para retomar a autoestima de diversos pacientes ao redor do mundo. Entretanto, por diversas influências, pode haver alterações e atualizações nos preços destes procedimentos, levantando questões como o preço da rinoplastia em 2020.

Como toda outra cirurgia plástica, a rinoplastia é um tratamento totalmente individualizado, no qual os resultados dependem das necessidades e das expectativas do paciente junto da capacitação profissional do cirurgião e do local em que o procedimento será realizado. Esses fatores, assim como outros que explicaremos a seguir, ajudam a definir o preço da rinoplastia em 2020.

O que é rinoplastia e para quem é indicada?

Antes de falar das especificações que implicam no preço da rinoplastia em 2020, é preciso entender o funcionamento do procedimento em questão e quando é indicado. A cirurgia de nariz, conhecida como rinoplastia, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a aparência do paciente e a proporção de seu nariz, realçando a harmonia facial e, consequentemente, melhorando a autoestima.

Além das questões estéticas, a rinoplastia também tem como objetivo ajudar o paciente a corrigir quaisquer dificuldades respiratórias causadas por anormalidades na estrutura do nariz.

Com a rinoplastia, é possível mudar:

  • A assimetria nasal e desvios de septo;
  • A largura do dorso nasal;
  • A ponta e o perfil do nariz;
  • As narinas, sejam elas grandes, largas ou arrebitadas;
  • O tamanho do nariz, dando simetria em relação as demais estruturas faciais.

Portanto, esse procedimento cirúrgico é indicado tanto para questões estéticas quanto para atenuar quaisquer dificuldades de respiração apresentadas.

A decisão por realizar essa cirurgia deve ser analisada com responsabilidade, principalmente por ser um procedimento totalmente individualizado, não procurando resultados semelhantes ao de outra pessoa — mas sim o que melhor atenda às suas necessidades e estruturas faciais. O paciente deve ter expectativas realistas em relação ao procedimento, sendo necessário conversar com o cirurgião plástico a fim de alinhar essas expectativas com as possibilidades que o tratamento pode oferecer.

O preço da rinoplastia em 2020

O paciente que procura pelo preço da rinoplastia em 2020 deve saber que a divulgação de valores de procedimentos em meios digitais é proibida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Entretanto, há uma série de fatores e detalhes que influenciam no valor desta cirurgia plástica. Vale lembrar, por exemplo, que a rinoplastia é um procedimento individualizado, e a maneira com que o tratamento é realizado varia conforme os problemas apresentados pelo paciente ou as alterações estéticas que ele pretende fazer.

Portanto, inicialmente, o preço da rinoplastia em 2020 leva em consideração os aspectos que serão tratados ao realizar a cirurgia. O valor do procedimento só pode ser fornecido após a devida avaliação do cirurgião plástico escolhido. Neste momento, é fundamental que o paciente tenha a liberdade de perguntar acerca dos métodos que serão utilizados.

Há diversos critérios que influenciam no valor final da cirurgia do nariz, os quais discutiremos a seguir. Além da extensão das alterações estéticas e funcionais, o profissionalismo é um dos fatores principais. É importante que o paciente encontre um cirurgião plástico de qualidade e que, preferencialmente, seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Outro fator importante são as instalações hospitalares. O paciente deve ter em mente que a rinoplastia requer que, além do próprio cirurgião, uma equipe esteja presente — anestesista, instrumentista e enfermeiros — com os equipamentos necessários, tanto para o sucesso da cirurgia como para evitar que quaisquer intercorrências acometam o paciente.

Além dos custos dos profissionais e instalações, exames e medicamentos também podem influenciar o valor da cirurgia — ambos fundamentais para a realização e recuperação do procedimento.

Para saber o preço da rinoplastia em 2020, é necessário passar pela avaliação com o cirurgião plástico, adquirindo conhecimentos não apenas sobre valores, mas todas as informações pertinentes da cirurgia do nariz.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Paolo Rubez.

Sobre o autor
Formado na Escola Paulista de Medicina / Unifesp, é especialista em cirurgia plástica e cirurgia da enxaqueca. Além disso, passou por sete estágios em Cleveland, nos EUA, na University Hospitals, para se aprimorar em Rinoplastia.