Fale conosco pelo WhatsApp

Quanto tempo duram os resultados lifting de nariz?

Cirurgião plástico analisa paciente antes de realizar o lifting de nariz
28 Maio, 2020

O nariz é uma parte central do rosto, e é justamente por isso que muitas pessoas se sentem incomodadas quando ele apresenta algum tipo de característica incômoda. Existem diversos procedimentos estéticos que podem ser realizados para deixar o nariz com uma aparência mais harmoniosa, sendo um deles o lifting de nariz — que consegue oferecer resultados surpreendentes e que não é tão invasivo quanto uma cirurgia.

O lifting de nariz é um procedimento estético cuja finalidade é empinar um pouco a ponta do nariz. E, para isso, usam-se fios de sustentação feitos de polidioxanona, também chamados de Fios de PDO. O tratamento também pode ser utilizado em casos de narinas muito dilatadas e asas nasais avantajadas: com a ponta mais levantada, o nariz mostra menos ondulações na região central, também chamada de ponte.

Como é feito o lifting de nariz?

Os fios utilizados no lifting de nariz são feitos de material já utilizado em suturas cirúrgicas, sendo geralmente bem aceitos pelo corpo humano. O procedimento todo dura, em média, apenas 30 minutos e é realizado com o paciente anestesiado. A anestesia aplicada geralmente é local, ou seja: em cerca de 1 hora o paciente está praticamente liberado para ir para casa.

Os fios são os responsáveis por manter a ponta do nariz tracionada. Eles são fortes o suficiente para isso e, ao mesmo tempo, leves o bastante para que não sejam sentidos pelo paciente, mesmo durante o período de recuperação — quando os tecidos da região estão mais sensíveis.

Quais os benefícios?

O principal benefício do lifting de nariz é a praticidade do procedimento: ele é feito de maneira rápida e pouca invasiva, permitindo a recuperação rápida do paciente. Também há inúmeras vantagens para o bem-estar mental do paciente, que passará a ter uma melhor relação com sua aparência facial.

Além disso, há a vantagem de não haver muitas contraindicações para a realização do lifting de nariz, que geralmente demanda atenção apenas para a possibilidade de uma reação alérgica à anestesia ou ao material dos fios. Pacientes que fazem uso de algum tipo de medicamento precisam, obrigatoriamente, relatar isso ao médico antes do procedimento ser realizado. Indivíduos com rinite alérgica ou outros problemas respiratórios também precisam de maiores cuidados.

Quais são os cuidados necessários?

Os cuidados em relação ao procedimento já começam antes da realização do lifting de nariz.  O primeiro passo consiste em se consultar com um cirurgião plástico e tirar todas as suas dúvidas a respeito do processo e dos resultados que podem ser alcançados, de modo que as expectativas estejam de acordo com a realidade. Além disso, o profissional pode exigir exames prévios para garantir que a saúde do paciente está apta ao procedimento.

Após realizar o lifting de nariz, é normal que a região fique inchada e mais sensível. Também pode haver incômodo e dor, bem como o aparecimento de hematomas leves. Porém, seguindo as recomendações médicas e tomando os remédios, esses desconfortos deverão passar em poucos dias.

Quanto tempo dura o lifting de nariz?

Você já sai do consultório com o nariz esteticamente bonito e harmonizado com a estrutura do rosto. O efeito dura, em média, 1 ano, pois o material dos fios é absorvido pelo próprio corpo com o passar do tempo. Após esse período, pode ser necessário refazer o procedimento, caso seja desejo do paciente e suas condições clínicas permitam. Para saber mais sobre o lifting de nariz, entre em contato e agende uma consulta.

Fontes:

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Paolo Rubez

Sobre o autor
Formado na Escola Paulista de Medicina / Unifesp, é especialista em cirurgia plástica e cirurgia da enxaqueca. Além disso, passou por sete estágios em Cleveland, nos EUA, na University Hospitals, para se aprimorar em Rinoplastia.