Fale conosco pelo WhatsApp

Mamoplastia

Procedimento

Trata-se da cirurgia para correção de mamas flácidas e caídas, e pode ser associada a colocação de implante de silicone quando necessário. Nesse procedimento, realiza-se tanto a retirada de pele excedente como a melhora das aréolas e elevação das mamas.

Anestesia

Anestesia geral.

Recuperação

A paciente pode voltar ao trabalho no espaço de duas semanas ou mais e pode retomar atividades mais exigentes após um mês. Nas primeiras duas semanas é importante limitar as atividades com as mãos e braços. O processo de cicatrização pode levar de vários meses a um ano. A recuperação da cirurgia não apresenta muita dor, mas tem certo inchaço das mamas.

Procedimento

A cirurgia de redução das mamas, também conhecida como mamoplastia de redução, é um procedimento cirúrgico que se destina a reduzir o tamanho e melhorar a forma das mamas. Em geral, as mulheres candidatas a este procedimento apresentam sintomas físicos relacionados com o peso ou a forma das suas mamas. Estes sintomas incluem dores nas costas e dores no pescoço.
As incisões variam, dependendo do tamanho das mamas anteriormente à cirurgia e tamanho que elas ficarão após o procedimento. É feita uma incisão à volta do mamilo e da aréola, acompanhada por uma incisão vertical abaixo da aréola, com ou sem incisão horizontal feita na dobra abaixo da mama (mamoplastia vertical ou em T invertido).

Anestesia

O procedimento é executado sob anestesia geral.

Recuperação

Em geral são necessárias 2 semanas para a recuperação inicial. A maior parte das pacientes volta às suas atividades normais após esse período de tempo, desde que não eleve os braços acima dos cotovelos. Exercício físico é desaconselhado ate 4 semanas após a cirurgia.

Procedimento

A Ginecomastia é a cirurgia para correção do excesso de mamas no sexo masculino. Esse quadro pode surgir a partir do ganho de peso , na adolescência, em idosos e por alterações hormonais. Trata-se de uma patologia que causa grande incômodo e dificuldade social aos pacientes, sobretudo os adolescentes, por brincadeiras provenientes de amigos.

O procedimento realizado é a retirada do excesso de glândula mamária, a partir de incisões peri-areolares, nas mamas.

Anestesia

Anestesia geral.

Recuperação

No pós-operatório o paciente deve usar malha elástica compressiva na região do tórax por pelo menos 1 mês, e manter-se afastado de atividades físicas pelo mesmo período. A região tratada apresenta inchaço e roxidão, se associada a lipoaspiração, com dor leve a moderada. É possível realizar drenagem linfática para acelerar a recuperação. Nos pacientes que apresentam grande componente gorduroso muitas vezes é necessária a colocação de drenos após a lipo, para evitar o acúmulo líquidos nas mamas.