Harmonização Facial

Saiba tudo sobre o procedimento que deixa o rosto mais harmônico sem precisar de cirurgia

Mudar o rosto sem precisar de cortes ou de uma recuperação dolorosa? Isso é possível através da harmonização facial, uma técnica moderna que equilibra os traços do rosto e já está fazendo a cabeça dos famosos e dos apaixonados por estética.

A harmonização facial é capaz de, através de um conjunto de procedimentos, corrigir os principais ângulos do rosto e suavizar as linhas de expressão da pele, com o uso de produtos, sem a necessidade de incisões.

Acompanhe, a seguir, como a harmonização facial pode equilibrar e deixar o rosto com uma aparência mais jovial.

Como o procedimento é realizado?

A harmonização facial combina diferentes técnicas, de acordo com o objetivo de cada paciente e a área que será tratada. Por isso, é importante contar com um atendimento multidisciplinar e com bons profissionais para um resultado satisfatório.

Na primeira consulta com o profissional responsável pelo procedimento, é feita toda uma análise do rosto do paciente para entender quais substâncias serão utilizadas e em quais locais do rosto.

Em geral, as substâncias mais utilizadas na harmonização facial são o ácido hialurônico, a toxina botulínica (conhecida pelo nome de uma marca, Botox) e o colágeno. Assim que os pontos de inserção são definidos, o profissional aplica as substâncias na quantidade ideal para um bom resultado.

Para quem é indicado esse procedimento?

Por não ser uma intervenção cirúrgica, o procedimento da harmonização facial pode ser feito por qualquer pessoa acima de dezoito anos que tenha passado por uma avaliação médica prévia.

Quem deseja um rosto mais harmônico, simétrico e com menos sinais de envelhecimento pode se beneficiar desse conjunto de técnicas.

A harmonização facial é muito procurada por quem deseja melhorar o aspecto da pele depois de problemas com acne, marcas de expressão ou apenas melhorar a simetria do rosto.

A etapa da avaliação médica é fundamental para entender se o paciente tem algum problema dermatológico que possa interferir no sucesso do procedimento.

Além disso, é preciso entender como a harmonização facial vai valorizar as características daquele rosto com naturalidade, respeitando a individualidade de cada rosto.

A principal técnica que é utilizada é o preenchimento, principalmente com as substâncias que citamos acima. Mas dependendo da complexidade de cada caso, é possível que outras técnicas sejam combinadas com a harmonização facial.

 

Saiba mais sobre esse e demais procedimentos realizados pelo Dr. Palo Rubez entrando em contato

Agende agora mesmo sua consulta!

(11) 97339-7000

 

Quais técnicas fazem parte da harmonização facial?

Hoje, existem algumas técnicas mais utilizadas e que oferecem um bom resultado na harmonização facial buscada pelos pacientes. Conheça um pouco sobre cada uma delas a seguir.

Toxina Botulínica (Botox)

A toxina botulínica (também conhecida como Botox, que, na verdade, é o nome de uma marca, e não da substância), é aplicada em pontos estratégicos do rosto para suavizar os efeitos do tempo na pele. Por ter uma característica de relaxante muscular, o “Botox” também é capaz de prevenir o aparecimento de novas marcas de expressão e de deixar o rosto mais simétrico.

Preenchimento

O ácido hialurônico é o mais utilizado entre as substâncias de preenchimento facial. Versátil, o ácido hialurônico pode dar mais volume a alguns lugares da face, como o queixo e os lábios, além de suavizar marcas de expressão, melhorar o aspecto de olheiras e da pele em geral.

Os lábios, o queixo, a região das olheiras e da mandíbula costumam ser algumas das áreas que mais se beneficiam com o preenchimento. Além disso, o preenchimento pode corrigir a harmonia geral do rosto.

Rinomodelação

Com o uso de substâncias, é possível remodelar o nariz sem a necessidade de intervenção cirúrgica, podendo oferecer um nariz mais arrebitado ao paciente, por exemplo.

Bichectomia

Essa técnica também pode estar associada ao procedimento de harmonização facial. Com a bichectomia, é possível deixar o rosto mais fino, retirando gordura da região das bochechas.

Full face

Esse procedimento reúne diferentes técnicas para melhorar a pele e rejuvenescer o rosto do paciente, diminuindo as imperfeições e assimetrias.

Ultraformer

Essa técnica de lifting facial moderna combina um ultrassom microfocado com alta tecnologia para combater os efeitos do tempo na pele. Uma ótima ferramenta no processo de harmonização facial, o ultraformer pode preencher linhas de expressão, diminuir a flacidez e aumentar o volume da região.

Transplante capilar

Utilizado principalmente pelo público masculino, o transplante capilar também está relacionado com o processo de harmonização facial.

A principal função do transplante capilar está na redução das entradas que ficam perto do couro cabeludo e que costumam aparecer com o avanço da idade. Com os novos fios, o rosto fica com uma angulação mais harmônica e jovial.

Quais os resultados do tratamento?

Geralmente, é possível ver os primeiros resultados do tratamento assim que ele é finalizado, sendo que os resultados finais ficam mais evidentes após cerca de trinta dias dos procedimentos.

Apesar de muito eficazes, os resultados de um tratamento por harmonização facial não são permanentes e devem ser repetidos de tempos em tempos, se o paciente assim desejar.

Por se tratar de um conjunto de técnicas com o uso de substâncias que são absorvidas pelo organismo, cada procedimento dura por um determinado período, de acordo com a substância utilizada. Em geral, existem técnicas que oferecem resultados de até dezoito meses. Confira quanto tempo cada substância dura no organismo:

  • Ácido hialurônico: os efeitos provocados pelo ácido hialurônico costumam ser mais prolongados por conta da sua alta estimulação de colágeno e hidratação da pele;
  • Toxina botulínica (Botox): costuma durar entre quatro e seis meses, de acordo com a dosagem utilizada pelo profissional.

O procedimento é doloroso?

É possível realizar a harmonização facial com o uso de anestesia local, em alguns casos. Por ser um procedimento pouco invasivo e pela agulha de ponta bem fina utilizada, geralmente o paciente não sente dores durante a aplicação.

Como é a recuperação da harmonização facial?

É possível voltar à rotina no mesmo dia em que o procedimento é realizado no consultório médico.

Quanto custa uma harmonização facial?

Assim como todo procedimento estético, o paciente deve se submeter a uma avaliação para entender quais técnicas serão utilizadas para alcançar os seus objetivos. Mas, em geral, o preço de uma harmonização facial fica próximo de 2 mil reais, dependendo do profissional e das técnicas utilizadas.

Conte sempre com um profissional qualificado para a realização de qualquer intervenção estética. Saiba mais sobre a harmonização facial, agendando uma consulta! – https://drpaolorubez.com.br/agendar-consulta/

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Dr. Paolo Rubez