Blefaroplastia a laser é uma opção moderna e segura para realização da cirurgia plástica das pálpebras, corrigindo sinais de envelhecimento facial como a flacidez.
O excesso de pele nas pálpebras é um sinal incômodo do envelhecimento facial que fica mais proeminente após os 40 anos e pode acometer tanto homens como mulheres. Uma das opções de tratamento é a blefaroplastia a laser.
A blefaroplastia consiste na cirurgia plástica para correção do excesso de pele na pálpebra e nos sinais de envelhecimento na região dos olhos, viabilizando resultados como rejuvenescimento e podendo influenciar até mesmo na visão.
Índice
A blefaroplastia a laser é uma técnica que altera especificamente a etapa da incisão cirúrgica do procedimento que, em vez de ser realizado com o bisturi, como tradicionalmente, é feita com laser focado de CO2.
Nessa técnica cirúrgica, o laser corta e simultaneamente cauteriza o local da incisão, resultando em menor perda de sangue, maior precisão do corte e, posteriormente, pós-operatório mais tranquilo e com resultados estéticos mais satisfatórios com a cicatriz.
Apesar dessa diferença entre a blefaroplastia a laser e a técnica tradicional, a execução do procedimento e suas indicações são iguais. A cirurgia plástica das pálpebras é recomendada em casos como:
Além de problemas estéticos decorrentes dessas questões, elas também podem comprometer a saúde do paciente, prejudicando a visão em caso de ptose severa.
Na blefaroplastia a laser, a correção desses problemas pode ser acompanhada da remoção dos xantelasmas, que são bolinhas de colesterol localizadas nas pálpebras, e das rugas presentes nas pálpebras inferiores.
Como toda cirurgia plástica, a blefaroplastia a laser tem início com a consulta com cirurgião plástico, exames de saúde e avaliação pré-operatória para determinar se a intervenção é segura e recomendada às insatisfações do paciente.
No dia do procedimento em si, a internação ocorre pela manhã e, em geral, a alta hospitalar ocorre no mesmo dia à noite. Utiliza-se, quando não associada com outros tipos, a anestesia local com sedação que tem efeito entre 3 e 6 horas.
Na blefaroplastia a laser faz-se a incisão na linha dos cílios utilizando o laser de CO2 que cauteriza o local, reduzindo o sangramento. O especialista então remove o excesso de pele e os demais sinais indesejados, podendo fazer a sutura dos músculos para tratar a ptose e fazer a revisão da hemóstase para correto fluxo sanguíneo no local. Em seguida, a incisão é suturada e fechada.
A blefaroplastia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas, sendo chamada de completa.
A blefaroplastia a laser é uma técnica mais moderna do que a versão tradicional, entregando benefícios aos pacientes, como:
Apesar dos benefícios da blefaroplastia a laser, é importante que o paciente siga corretamente as recomendações médicas do pré e do pós-operatório, reduzindo as chances de problemas durante o tratamento ou na recuperação.
Para melhores resultados é fundamental que sejam adotados cuidados como:
A blefaroplastia a laser somada aos cuidados apropriados antes e depois da cirurgia plástica garante resultados estéticos mais satisfatórios. Agende sua consulta aqui!
Lifting facial ou preenchimento? Veja aqui
Veja Saúde, a maior e melhor revista de medicina, nutrição e bem-estar do Brasil, clique…