Fale conosco pelo WhatsApp

7 TIPOS DE CIRURGIA DE ENXAQUECA

Frontal

É o tipo mais comum, e é realizado para os pacientes que têm o início das dores na região dos supercílios. Esta cirurgia é feita a partir de incisões nas pálpebras superiores, como nas Blefaroplastias, ou incisões no couro cabeludo.

Rinogênico

Trata-se de cirurgia realizada toda por dentro do nariz , e destinada para os pacientes que apresentam dores que se iniciam atrás dos olhos, por exemplo causadas por variações do clima. Os contatos entre o septo desviado e os cornetos (ou carne esponjosa) ativam a cascata de dores neste caso.

Temporal

Neste procedimento as incisões são realizadas no couro cabeludo, e tem como objetivo descomprimir ou ressecar parte do nervo zigomático-temporal ou nervo aurículo-temporal, o qual é rotineiramente lesado em cirurgias estéticas para a fronte e cirurgias orbitais.

Aurículo (Temporal)

Pacientes que apresentem dores na lateral da cabeça, ou seja, nas têmporas, podem se submeter a cirurgia para o nervo aurículo-temporal. Assim como as demais, fará a descompressão dos nervos localizados na região temporal — bem próximo à orelha, minimizando os sintomas da enxaqueca.

Occipital

O último tipo corresponde às dores atrás da cabeça ou na nuca, que podem ser causadas pela irritação de diversos nervos, sendo o principal o nervo occipital maior.

Numular

A cirurgia de enxaqueca numular trata-se de um procedimento realizado sob anestesia local, com duração em torno de 15 minutos. As dores são na região do couro cabeludo, mais comumente nas laterais da cabeça.

Occipital Menor

O nervo occipital menor, quando apresenta compressão, faz com que o paciente tenha dores na região lateral da nuca, semelhantes a uma dor muscular. Para melhorar a condição clínica do mesmo, a cirurgia realiza a neurotomia (secção) do nervo.

DR. PAOLO RUBEZ

Dr. Paolo Rubez

Médico e Cirurgião Plástico

 

  • Formação Acadêmica em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo
    (Escola Paulista de Medicina)
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Mestrado em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina
    (Universidade Federal de São Paulo)
  • Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS)
  • Cirurgia de Enxaqueca – pela Case Western University, com Dr Bahman Guyuron
    (Cleveland-EUA)

O ESPECIALISTA EM
CIRURGIA DE ENXAQUECA

Agenda sua consulta e inicie o tratamento o quanto antes!