Tel: (11) 5093-3921 / (11) 96445-1045
Facebook do Dr. Paolo Linkedin do Dr. Paolo Instagram do Dr. Paolo Twitter do Dr. Paolo Canal do Youtube do Dr. Paolo

Quem é candidato a uma Rinoplastia ?

Quem é candidato a uma Rinoplastia ?

A Rinoplastia apresenta um papel muito importante dentro da Cirurgia Plástica pois envolve aspectos tanto estéticos quanto funcionais . A partir desta premissa é que podemos considerar uma pessoa como candidata ou não para a plástica do nariz.

Qualquer pessoa que esteja insatisfeita com a aparência de seu nariz , quer por motivos genéticos, quer por ter sofrido algum trauma nasal ou cirurgia prévia, é candidata a uma rinoplastia. Da mesma maneira qualquer um que apresente queixas e dificuldades para respirar também é candidato ao procedimento. Muitas vezes tanto a parte estética quanto a funcional incomodam o paciente e levam-no a procurar o Cirurgião Plástico.

A partir da queixa inicial deve-se atentar para a idade. A Rinoplastia está indicada para pacientes com mais de 15 anos. Isto porque antes desta idade o desenvolvimento da face ainda pode sofrer mudanças e, portanto, alterar os padrões de análise para procedimentos. Não há um limite superior de idade, desde que o paciente tenha vontade e condições clínicas.

A indicação para Rinoplastia independe de raça ou sexo, porém o seu tratamento é totalmente diferenciado, e com objetivos finais distintos. Pessoas que já tenham se submetido a Rinoplastias prévias, mas persistem com a mesma queixa, ou que apresentem insatisfações após as cirurgias também podem procurar um Cirurgião Plástico para corrigi-las.

É importante procurar um especialista neste tipo de cirurgia, uma vez que o nariz apresenta anatomia detalhada e específica, e qualquer manobra utilizada na cirurgia tem repercussões diretas ou indiretas nas outras estruturas nasais. Daí o fato de pacientes algumas vezes gostarem da aparência final do nariz, mas serem incapazes de manter sua principal função, a de respirar.
Agende sua consulta