Tel: (11) 5093-3921 / (11) 96445-1045
Facebook do Dr. Paolo Linkedin do Dr. Paolo Instagram do Dr. Paolo Twitter do Dr. Paolo Canal do Youtube do Dr. Paolo

Procedimentos Faciais

Plástica do Rosto

(Ritidoplastia / Face Lifting)

A

Procedimento

Realizada para corrigir o envelhecimento facial, tem por objetivo melhorar a flacidez, rugas e sulcos, proporcionando assim um rejuvenescimento à face. É comum a prática da blefaroplastia associada a Ritidoplastia, quando a região das pálpebras também estiver comprometida. Pode-se também associar a lipoaspiração da gordura retida na região abaixo do queixo. A Ritidoplastia promove também o tratamento da região do pescoço, com correção das chamadas “papadas” , do excesso de pele e rugas cervicais.
A

Anestesia

Usa-se a anestesia geral.

A

Recuperação

Trata-se de um pós-operatório de muito pouca dor , porém com bastante inchaço e rouxidão da face. O paciente pode voltar ao trabalho decorridos cerca de catorze dias. As atividades mais pesadas podem ser retomadas após 4 ou mais semanas. Os hematomas devem começar a desaparecer decorridos sete a dez dias. A exposição ao sol deve ser muito limitada durante 90 dias apos a cirurgia, sendo totalmente liberada apenas com 6 meses do procedimento. Recomenda-se o uso de protetor solar que proporcione alta proteção contra UVA e UVB (Ultravioletas).

Plástica do Queixo

(Mentoplastia)

A

Procedimento

A cirurgia plástica do mento está indicada para todo paciente que tem desproporção entre ele e o restante da face. É primordial avaliar antes de tudo a característica da mordida do paciente, pois muitas vezes a correção do mento vai estar incluída dentro de um procedimento mais complexo, que é a cirurgia ortognática para correção da mordida. Uma vez que a mordida do paciente está correta o mento é avaliado, principalmente em perfil, tendo a possibilidade de avanço ou redução do mesmo. O posicionamento do queixo é fundamental para um balanço adequado de toda a face, e compromete qualquer outra cirurgia quando ele não é tratado. Na rinoplastia e na ritidoplastia, por exemplo, o mento tem papel central no resultado. O avanço do mento, mais comum do que seu recuo, pode ser feito através de próteses de silicone ou poréx, ou a partir de osteotomias, ou seja, avanço do próprio osso.
A

Anestesia

Usa-se a anestesia geral.
A

Recuperação

A recuperação da cirurgia é rápida, sem muita dor, no caso do uso de próteses. Nestes casos também não há muito inchaço ou rouxidão.

Plástica da Orelha

(Otoplastia ou Orelhas em Abano)

A

Procedimento

Reposiciona as orelhas proeminentes para mais próximas à cabeça, em um ângulo esteticamente mais favorável. Este procedimento, na maioria das vezes, é executado em crianças a partir dos 7 anos de idade, mas pode ser realizado também em adultos. A cirurgia é feita a partir de uma única incisão na parte de trás da orelha , e fica portanto com uma cicatriz não visível.
A

Anestesia

Pode ser realizado com anestesia geral ou local e sedação.
A

Recuperação

Trata-se de um procedimento que causa muito pouca dor no pós operatório, e tem aspecto final natural. O paciente pode voltar à escola ou ao trabalho no espaço de sete dias, e retomar as atividades mais pesadas como esportes de contato no espaço de um mês.

Plástica das Pálpebras

(Blefaroplastia)

A

Procedimento

Tem por objetivo retirar o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superior e inferior, promovendo rejuvenescimento da região peri-orbital. Muitas vezes é necessário também tratar o tarso , a área das pálpebras que contém os cílios e que pode estar muito enfraquecida, flácida.

Trata-se de cirurgia aparentemente simples mas que envolve uma anatomia bastante delicada e particular que, se não levada em conta, compromete o resultado final. É necessário um estudo meticuloso desta região, em todos os seus detalhes, para que se trate de maneira pontual cada alteração do paciente em questão. Para isto é importante até a comparação do paciente com uma foto antiga jovem, que irá revelar as alterações causadas pelo tempo e ajudará na definição do aspecto final almejado.

Nos últimos anos este tipo de cirurgia tem sofrido algumas mudanças, considerando-se que a região peri-orbital tem aspecto mais rejuvenescedor quando se mantém certo volume de tecido ao redor dos olhos, e portanto a abordagem tem sido mais conservadora, com a retirada apenas do excesso de tecido gorduroso para não deixar os olhos “fundos” e envelhecidos. Diante desta mudança na abordagem é que em alguns pacientes é realizada também a enxertia de gordura , retirada de outras partes do corpo a partir de lipoaspiração, para preencher a perda dos tecidos locais.

A

Anestesia

Usa-se anestesia geral ou sedação intravenosa com anestesia local.
A

Recuperação

Nos primeiros dias de pós-operatório o paciente irá apresentar importante edema e equimose (rouxidão) no local, com dificuldade para abertura e fechamento palpebrais. Isto se resolve em alguns dias, com ajuda de repouso e compressas frias.

Agende sua Consulta

Preencha o formulário ao lado para agendar a sua consulta com o Dr. Paolo Rubez. Em breve entraremos em contato para confirmar.