Tel: (11) 5093-3921 / (11) 96445-1045
Facebook do Dr. Paolo Linkedin do Dr. Paolo Instagram do Dr. Paolo Twitter do Dr. Paolo Canal do Youtube do Dr. Paolo

Contorno Corporal

 Lipoaspiração

A

Procedimento

Melhora o contorno corporal, tratando a gordura localizada. Não é o procedimento ideal para tratamento de flacidez. É importante ainda ressaltar que a lipoaspiração não é uma cirurgia para emagrecimento, e portanto não deve ser feita em pacientes muito acima do peso e com esse intuito.

As técnicas de lipoaspiração são tipicamente executadas depois da infusão de uma solução salina nas células de gordura contendo um anestésico local e adrenalina para reduzir a perda de sangue. Isso permite uma remoção mais fácil da gordura, assim como diminui o desconforto pós-operatório. Esse procedimento reduz hematoma e inchaço no pós-operatório. A drenagem linfática é um bom coadjuvante da cirurgia , e deve ser feita após o 3o dia de cirurgia.

A

Anestesia

A anestesia geral é a mais segura para lipoaspiração. Em casos restritos, pode ser usada anestesia local e sedação.
A

Recuperação

O paciente normalmente volta ao trabalho decorridos cinco a catorze dias. As atividades mais pesadas podem ser retomadas decorridas duas a quatro semanas. O pós-operatório apresenta certa dor , inchaço e rouxidão nas áreas tratadas. A recuperação total de inchaços e hematomas pode levar até seis meses, dependendo da quantidade de gordura que é removida e das áreas que foram tratadas. Deve-se evitar o sol durante 90 dias.

Lipoescultura

A

Procedimento

A Lipoescultura corresponde à cirurgia em que se associa a Lipoaspiração com a enxertia de gordura em determinadas áreas. A gordura retirada do corpo com a lipoaspiração é tratada e reutilizada para aumento ou preenchimento de áreas como os glúteos e a face.
A

Anestesia

Como na lipoaspiração , é anestesia geral e em casos restritos com anestesia local e sedação.
A

Recuperação

Faz parte da recuperação também da lipoaspiração. A área enxertada apresenta sobretudo inchaço, porém pouca dor ou rouxidão.

Dermolipectomia Abdominal

A

Procedimento

A dermolipectomia de abdome atua em 3 camadas do corpo: pele, gordura e musculatura. A pele em excesso e a gordura são removidas cirurgicamente. A musculatura é reforçada através de sutura ( plicatura ) e isso é uma das técnicas mais importantes para a melhora do contorno corporal (o tamanho da incisão depende da quantidade de pele e gordura a serem removidas). É muito comum a associação da lipoaspiração à abdominoplastia, para melhorar o contorno e definição do corpo.
A

Anestesia

O ideal é anestesia geral para haver um relaxamento muscular completo, mas eventualmente pode ser usada anestesia peridural com bloqueio .
A

Recuperação

Não apresenta muita dor , mas sim um incomodo sobretudo para levantar e caminhar, que nos primeiros dias deve ser feito com o corpo fletido. A paciente pode voltar a trabalhar decorridas duas a quatro semanas e voltar a uma atividade mais esforçada decorridas cerca de quatro a seis semanas. As cicatrizes devem tornar-se menos visíveis no espaço de três meses a um ano depois da cirurgia. E a exposição ao sol só é liberada após seis meses. Fonte: ISAPS: http://www.isaps.org/

Braquioplastia

Plástica nos braços

A

Procedimento

A Braquioplastia corresponde à cirurgia para retirada do excesso de pele e gordura da região dos braços. Esse acúmulo ocorre com o envelhecimento ou por uma perda de peso acentuada. A cicatriz resultante é na região da axila e pode se estender até próximo ao cotovelo, dependendo da quantidade de tecido que é necessário remover. Esta cirurgia pode ser associada a uma lipoaspiração nos braços e, em caso de pouco excesso de pele, é feita apenas a lipo, sem outras cicatrizes.

A

Anestesia

Anestesia geral é a mais indicada.

A

Recuperação

O pós-operatório não é muito doloroso, e ocorre inchaço e rouxidão nos braços, principalmente se foi feita lipoaspiração. A paciente deve usar uma malha elástica compressiva para esta região por pelo menos 1 mês , e não deve fazer esforços com o membro pelo mesmo período. Drenagem linfática auxilia no pós-operatório e deve ser iniciada em breve.

Cruroplastia

Plástica nas coxas

A

Procedimento

A Cruroplastia é a cirurgia para retirada do excesso de pele e gordura da região das coxas . É realizada através de incisão próximo à virilha e que se estende pela coxa. A lipoaspiração é comumente associada também a esta cirurgia.

A

Anestesia

A anestesia pode ser geral , principalmente se associada a outros procedimentos, ou raqui com sedação.

A

Recuperação

O pós-operatório não é muito doloroso , e os membros ficam com inchaço e rouxidão. A paciente é orientada a utilizar malha elástica compressiva para as coxas por pelo menos 1 mês. É necessário repouso com pouca ou nenhuma deambulação nos primeiros dias. A drenagem linfática auxilia na recuperação, e pode ser iniciada poucos dias após a cirurgia.

Agende sua Consulta

Preencha o formulário ao lado para agendar a sua consulta com o Dr. Paolo Rubez. Em breve entraremos em contato para confirmar.