Tel: (11) 5093-3921 / (11) 96445-1045
Facebook do Dr. Paolo Linkedin do Dr. Paolo Instagram do Dr. Paolo Twitter do Dr. Paolo Canal do Youtube do Dr. Paolo

Quais os locais do corpo em que a lipoaspiração pode ser feita?

Quais os locais do corpo em que a lipoaspiração pode ser feita?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que tem como objetivo reduzir a gordura localizada, sendo possível realizá-la em diferentes partes do corpo que tenha acúmulo de gordura. Diferentemente do que algumas pessoas acreditam, o procedimento não é indicado como uma opção para redução do peso, sendo voltado para alcançar um corpo mais escultural e bem delineado.

Quais os locais e resultados da lipoaspiração?

A cirurgia de lipoaspiração pode ser realizada em diferentes locais do corpo, apresentando resultados bastante satisfatórios em diferentes áreas. O procedimento também pode ser realizado em diferentes locais em uma mesma cirurgia, caso as regiões afetadas não prejudiquem o pós-operatório uma da outra, e não tornem a cirurgia muito longa e com riscos ao paciente.

Conheça em quais regiões a lipoaspiração pode ser realizada e quais os resultados que podem ser esperados em cada local.

Lipoaspiração para Abdome

O abdome é uma região bastante procurada por pacientes interessados em fazer a lipoaspiração devido ao acúmulo de gordura localizada principalmente acima e ao redor do umbigo. A região é bastante sensível por causa da presença de órgãos vitais, sendo importante realizar o procedimento com um cirurgião plástico especializado.

Os resultados costumam ser satisfatórios, mas é importante que o paciente use uma cinta compressora nos meses seguintes à cirurgia para melhorar os efeitos obtidos, e realize sessões de drenagem linfática com um profissional com experiência na área.

Lipoaspiração para Flancos

Os pneuzinhos e flancos também podem ser amenizados ou eliminados com a lipoaspiração. O procedimento pode contemplar o excesso de gordura presente na lateral da cintura e das costas.

Dependendo da região, a lipoaspiração pode ser menos eficiente, devido à quantidade reduzida de gordura localizada.

Lipoaspiração para Coxas e culotes

As coxas são locais nos quais frequentemente ocorre o acúmulo de gordura localizada, sendo comum o interesse de remover esse excesso pela lipoaspiração. Nesses casos, a gordura pode ser removida da área interna e externa das coxas, melhorando o aspecto da região e proporcionando um contorno mais harmonioso para o corpo.

Quando realizada nas coxas, a lipoaspiração permite reduzir o gordura da região e promove a contração da pele.

Lipoaspiração para Braços

A lipoaspiração nos braços é muito indicada para pacientes que têm um acúmulo de gordura na região, dando um aspecto grande e volumoso aos braços. A técnica permite remover a gordura excedente, proporcionando um aspecto mais fino e firme aos braços.

Os resultados são muito satisfatórios, sendo que na maioria dos casos não se tem uma cicatriz visível do procedimento. A recuperação é rápida, podendo o paciente voltar às atividades mais leves em poucos dias. A alta médica para atividades mais pesadas pode exigir um tempo maior de recuperação.

Lipoaspiração para Queixo duplo

O queixo duplo, também conhecido como papada, é uma condição que incomoda tanto homens quanto mulheres. A lipoaspiração nesses casos promove um rejuvenescimento da aparência facial, além de modelar e reduzir bastante o queixo duplo.

A recuperação do procedimento é tranquila e os resultados satisfatórios. Indica-se o uso de uma faixa compressiva visando melhorar os resultados obtidos.

Lipoaspiração para Axilas

É muito frequente que as mulheres se queixem de pequenos acúmulos de gordura na região das axilas. Isto também pode ser corrigido através da lipoaspiração. Trata-se de uma lipoaspiração de pequeno volume e muitas vezes realizada em associação com mamoplastias.

Lipoaspiração para Mamas

A lipoaspiração na região das mamas é realizada sobretudo em homens, com queixa de acúmulo de gordura nesta região. Ela é bastante eficiente e muito associada à cirurgia de ginecomastia, para redução do excesso de glândula mamária.

A lipoaspiração pode ser realizada em diferentes partes do corpo, sendo bastante satisfatória para pacientes que almejam reduzir a gordura localizada e alcançar um corpo mais bem definido. Procure um cirurgião plástico experiente e saiba mais!