Tel: (11) 5093-3921 / (11) 96445-1045
Facebook do Dr. Paolo Linkedin do Dr. Paolo Instagram do Dr. Paolo Twitter do Dr. Paolo Canal do Youtube do Dr. Paolo

Diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

Diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

Você sempre ouviu dizerem que a única maneira de perder peso e se livrar da gordura é muito exercício e uma boa dieta?

Este conselho é correto, mas há procedimentos cirúrgicos que auxiliam na eliminação de gorduras localizadas do seu corpo. As vezes para reduzir medidas se pode considerar uma cirurgia estética.

Para isso a lipoaspiração e a lipoescultura são as cirurgias estéticas mais comuns. Mas qual a diferença entre esses procedimentos?

Lipoaspiração x lipoescultura

O procedimento capaz de remover grandes quantidades de gordura é chamado de lipoaspiração. Essa técnica tem sido o principal tratamento para homens e mulheres eliminarem o excesso de gordura nos quadris, costas, barriga, peito e braços.

A lipoaspiração é mais segura sob anestesia geral.

Já a lipoescultura é o procedimento de enxertia, ou infiltração, da gordura do próprio corpo em outras áreas em que se deseja ganhar volume, como glúteos, mama e face.

O processo é realizado através de pequenas incisões no corpo do paciente, suficientes para permitir a passagem da cânula.

O procedimento deixa cicatrizes mínimas nas incisões e são necessários alguns dias de recuperação no pós-operatório.

Você está tentando escolher entre lipoaspiração e lipoescultura?

A verdade é que são procedimentos que se complementam, e são feitos ao mesmo tempo, quando há indicação também para o enxertia da gordura.

A gordura retirada pela lipoaspiração é utilizada para a lipoescultura. É importante consultar o seu cirurgião plástico para ajudá-lo a decidir o melhor método de acordo com o que você realmente precisa.

Da mesma forma, é preciso saber se esses procedimentos são recomendados para você. É importante observar que um bom estado de saúde é um fator essencial a considerar antes de se decidir por um ou por outro procedimento.

Agora você já sabe as diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura. Ambos os procedimentos visam a melhoria do contorno corporal, da autoestima dos pacientes, e são seguros quando realizados da maneira correta.

Finalmente, é importante manter expectativas e percepções realistas sobre cada um desses procedimentos, e conversar bastante com seu médico antes de optar por algum deles.