Tel: (11) 5093-3921 / (11) 96445-1045
Facebook do Dr. Paolo Linkedin do Dr. Paolo Instagram do Dr. Paolo Twitter do Dr. Paolo Canal do Youtube do Dr. Paolo

Como escolher um cirurgião

Não seja enganado por profissionais que se dizem certificados sem que apresentem a qual Instituição são filiados. Existem muitos casos de cirurgias plásticas mal sucedidas, mas o que poucos sabem é que em 95% desses casos, o médico não possui o título de cirurgião plástico.

Ao se decidir pela realização de uma cirurgia plástica, tome todos os cuidados para que o procedimento seja realizado por profissional capacitado. Certifique-se de que:
R

Seu cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Pesquise aqui.  Escolhendo um cirurgião membro da SBCP assegura que você escolheu um médico que:

  • Completou um treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo três de deles em cirurgia plástica.
  • Está treinado para realizar todo tipo de cirurgia plástica.
  • Está submetido a um código estrito de ética.
  • Apenas opera em instalações médicas credenciadas.
=

Que seu cirurgião entende o que você quer. Isso não significa que todas as expectativas possam ser atendidas. Em cirurgia plástica não existem resultados que possam prometidos ou replicados, deve-se respeitar a individualidade do paciente, porém é muito importante que o diálogo seja claro. Certifique-se que o cirurgião entendeu corretamente suas expectativas de resultados e explicou claramente quais podem ser alcançados. Se ficou alguma dúvida, não hesite, agende uma outra consulta ou troque de profissional se não se sentir confiante.

=

Que seu cirurgião se preocupa com segurança como fator primordial da sua cirurgia. Todas as cirurgias plásticas envolvem riscos, mas quando são tomadas todas as medidas necessárias ( veja aqui ) para manter a segurança, os riscos são muito baixos. Duvide de preços não razoáveis. Bons hospitais, equipe capacitada e bons produtos cirúrgicos, custam mais caro e se o valor oferecido para sua cirurgia for muito menor do que comparado a outros médicos, significa que a qualidade está sendo colocada abaixo do preço.