Tel: (11) 5093-3921 / (11) 96445-1045
Facebook do Dr. Paolo Linkedin do Dr. Paolo Instagram do Dr. Paolo Twitter do Dr. Paolo Canal do Youtube do Dr. Paolo

Como é o pré-operatório da cirurgia de rinoplastia?

Você vai realizar uma rinoplastia? Saiba como se preparar para o pré operatório:

Duas semanas antes da cirurgia

Mantenha uma alimentação saudável para ajudar a preparar seu corpo para a cirurgia. É importante que você continue se alimentado bem também após o procedimento. Quanto mais nutrientes seu corpo tiver, mais saudável você será, e mais rápido será seu processo de recuperação.

Converse novamente com seu médico sobre as medicações que você toma habitualmente pois remédios como aspirinas, anticoagulantes, e anti-inflamatórios não hormonais, devem ser interrompidos alguns dias antes da cirurgia plástica, pois causam maiores sangramentos e interferem negativamente no resultado.

Não fume, pois as substâncias químicas presentes no cigarro comprometem muito a vascularização dos tecidos do corpo, reduzindo o fluxo de sangue, e podendo causar complicações graves durante o processo de cicatrização.

Descontinue o uso de todas as pílulas dietéticas porque estas medicações podem afetar negativamente a anestesia e podem aumentar a frequência cardíaca, respiratória, ou alterar a pressão arterial.

Uma semana antes da cirurgia

Relate ao cirurgião plástico qualquer sinal de doença como febre, dores, calafrios, infecção ou alterações de pele que tenham aparecido antes da cirurgia.

Certifique-se que terá um acompanhante para ir ao hospital e ajudá-lo no pós-operatório da rinoplastia. Esse indivíduo será o responsável por você e deverá passar as primeiras 24 horas em casa ao seu lado. Durante as primeiras horas após a cirurgia você NÃO PODE ficar sozinho.

Não beba álcool durante, pelo menos, uma semana antes da cirurgia e durante uma semana após a cirurgia, pois o álcool pode interferir na anestesia e afetar a coagulação do sangue. Além de interferir na ação de antibióticos, e no seu equilíbrio.

Não tome qualquer medicamento sem a permissão do médico.

Noite antes da cirurgia e manhã da cirurgia

É essencial realizar o jejum corretamente. Para a anestesia geral, é necessário permanecer por no mínimo 8 horas sem se alimentar. Se faz uso de medicamentos diariamente, pode ingerí-los com uma pequena quantidade de água.

Tome um banho completo com um sabonete antibacteriano na noite anterior e na manhã da cirurgia. Esse procedimento diminui as bactérias sobre a pele e, assim, diminui o risco de infecção.

Lembre-se de levar todos os seus exames para o hospital, e obedecer o horário para internação.

Use roupas confortáveis e soltas e que sejam fáceis de vestir. Uma roupa ideal é um vestido de abotoar na frente ou uma camisa de botões e um jeans ou moletom. Use sapatos que não precisem de cadarços ou chinelos.

Não aplique nenhum dos seguintes produtos na sua pele, no seu cabelo ou no rosto na manhã da cirurgia: cremes, loções, gel para cabelo, sprays, perfumes, base ou maquiagens.

Você não poderá usar óculos após a cirurgia, até seu médico liberá-los.